22 maio, 2018

Vídeo & Fotos: Mondial de La Bière 2018 - São Paulo


E terminou o Mondial de La Bière 2018, primeira edição na capital paulista! Como foi? Muito bom! Respondo isso pela minha visão de eventos, dos expositores que em sua maioria se mostraram satisfeitos com o movimento, contatos e vendas e também pela visão do público que curtiu muito os quatro dias.


Percebi que algumas pessoas estavam tentando comparar as edições do Rio com a de São Paulo. Entendo que estamos falando do mesmo festival, mas também entendo que a edição carioca em 2013 enfrentou dificuldades, assim como a de São Paulo também. Nada como um ano depois do outro para melhorar alguns pontos, certo?

 TRILHA Magma, uma das minhas preferidas do evento!

Torço para as duas edições, espero realmente estar em 2019 no São Paulo Expo registrando a segunda edição e no segundo semestre estarei com certeza no Rio para acompanhar de perto a edição carioca, afinal, eu gosto muito de cerveja artesanal e realmente quero ver o sucesso tanto de eventos grandes como pequenos!

Gostei do espaço não ser muito amplo, assim não fica muito cansativo percorrer os stands. Não percebi filas nos banheiros, os pontos de água estavam bem distribuídos e também sem filas.
Vários lançamentos, muitas cervejas maturadas, sours, cervejarias novas dividindo espaço com outras já conhecidas e muitos cervejeiros presentes, fato muito importante!

O All Beers também foi até o metrô Jabaquara para acompanhar e sentir o serviço de van disponibilizado até o São Paulo Expo (valor incluso no ingresso). Perfeito, rápido e muito prático! Ponto positivo para organização!


Percebi nos dois dias uma movimentação e curiosidade interessante do público presente, e que deve aumentar nas próximas edições!

Dois pontos importantes de parcerias que merecem ser citados:
1º - As duas ilhas com 16 cervejarias da ConfraBeer SP, foi um espaço muito disputado e com muita variedade e ótimas opções.

2º - Eisenbahn convidando Ogre Beer e Landel para dividir as torneiras em seu estande. Foi outro espaço muito movimentado, eu mesmo encontrei vários amigos por lá e gostei muito de ver as duas cervejarias diferentes lá dentro!


Quais foram os melhores rótulos? Não gosto de pontuar as cervejas, prefiro dizer as que mais me agradaram. Foram elas: TRILHA Magma e RIStache, Dádiva Dark Forest, Seasons/TRILHA Quando eu crescer quero ser como você, Júpiter Flamingo, Satélite Soursat e MelonSat, Caravan/Heroica/Mad Dwarf Ultra Violeta, Synergy/Narcose Half Blind e Bodebrown Cacau IPA Wood Aged. Tiveram outras ótimas também, mas separei essas pelo equilíbrio e por algo que se destacou mais no meu paladar.


Vida longa ao Mondial em São Paulo, parabéns pela organização e nos encontramos no dia 5 de setembro, Rio de Janeiro, na edição carioca do Mondial de La Bière! Cheers!

Veja o vídeo do Mondial de La Bière 2018 - São Paulo:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...