02 outubro, 2018

Bruna Garcia - Coluna 05: Comer e Beber por aí

Quem me conhece sabe que eu sou a defensora, há um bom tempo, da expressão: mundo no mudo. E até agora não encontrei lugar melhor para colocá-la em prática como na Cervejaria 3 Orelhas. Aquele lugar me traz paz, tranquilidade e uma boa dose de cervejas. Portanto, se você se animar de conhecer o brewpub localizado em Gonçalves, Minas Gerais, eu sugiro tirar um final de semana para isso e curtir tudo que a região tem a oferecer.


Para chegar nela, você pega uns 20 minutos de estrada de terra, nada de outro mundo para o que você vai encontrar lá. Um lugar calmo, alheio aos sons estridentes da cidade. O sinal do celular não é lá essas coisas, mas a vista é linda, o entardecer é de se apaixonar e mais do que isso, as cervejas são ótimas! Ah, leve casaco. Muitos. Faz frio.


Com 8 torneiras, o Bruno Faria – dono da cervejaria e o cervejeiro, oferece estilos clássicos das escolas cervejeiras e todos muito bem executados. Posso dizer, sem sombra de dúvida, que a german pils deles é uma das melhores que provei recentemente. Um pouco mais amarguinha que as tradicionais, mas super bem equilibrada com as doses de malte.


Medalha de prata no Festival Brasileiro de Cerveja, deste ano, a Farmhouse é encantadora. Ela leva adição de coentro, além das notas frutadas no aroma e sabor, acrescidos de agradável calorzinho que vem do álcool, equilibrados em 6,6%. Combina super bem com os embutidos de produtores locais que ele tem no brewpub para petiscar.


Agora, a grande estrela do passeio, na minha opinião, fica com a Tulha Negra. Uma Russian Imperial Stout extremamente potente, de presença no aroma e boca, além dos 10% de álcool que não te fazem acreditar que estão ali (o que provoca que você beba alguns copos até perceber que: opa, pera, tem mesmo esse tanto de álcool!).
Eu sugiro deixa-la para o final, aproveitando para observar o pôr do sol, no mais absoluto silêncio, ao lado de uma boa companhia, curtindo a goles de sossego. Desliga o celular! Aproveita tudo que esse momento pode te oferecer, depois você volta, posta e divulga. Mas, por enquanto, nesses minutos raros só faz o que te falei lá no começo: põe o mundo no mudo. Você merece.


Além dessas que eu destaquei, o Bruno ainda tem outras cervejas super legais, além de algumas sazonais que só rolam in loco. Elas já estão pintando por SP. Vale acompanhar as redes sociais deles e deixar no radar.


Ah, e antes que eu me esqueça: façam amizade com o Romário. Ele é o cara!


E, já que eu andava muito sumida, preciso voltar em grande estilo. Estive lá duas vezes, mas acabei me hospedando em Paraisópolis que fica super pertinho. Essas são as minhas sugestões de hospedagem.

Pousada da Praça Paraisópolis
(35) 3651-2458
(35) 9979-3576 (Vivo)
http://hotelpousadadapraca.com.br

Pousada Paraiso do Alto
(35) 99831-7480
http://www.pousadaparaisodoalto.com.br

Quem for e quiser trocar figurinhas comigo, eu estou no instagram!
Me chama lá: @bggarcia_ ☺
Cheers,

Infos sobre a Cervejaria 3 orelhas:
Estrada de São Sebastião das 3 Orelhas | Km05 | Gonçalves | MG
cervejaria3orelhas@gmail.com
Facebook.com/tresorelhas
@cervejaria3orelhas


Leia as demais colunas da Bruna Garcia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...