Fundada pelos sócios Diogo Steola, Jorge do Val e Jayro Pinto Neto, a cervejaria Minimal, de São Paulo, apareceu pela primeira vez para o grande público com o rótulo da Bazooka Double IPA, lembra dela? Sim, aquela mesma lançada pela cervejaria Dádiva. Eles venceram um concurso e o prêmio era a produção/distribuição da receita em escala comercial.
“Nossa parceria com a Dádiva deu muito certo e foi produzida por quase 3 anos, sendo que no segundo ano fizemos a Bazooka 2. Depois quisemos alçar voo próprio e lançamos a Bazooka pela Minimal.”. Comentou Jorge do Val, sócio da Minimal.
Desde então a vontade de entrar no mercado foi crescendo e em julho de 2018 aconteceu o lançamento dos dois primeiros rótulos: Bazooka e Future.
Diogo Steola, Jorge do Val e Jayro Pinto Neto
Com a ideia de atiçar a subjetividade e a pluralidade das pessoas, cada rótulo traz uma palavra para pensar e um líquido como experiência. Já foram lançados seis rótulos: Bazooka (Double IPA), Future (Catharina Sour com cajú), Respect (German Pils), Love (India Pale Lager), Anger (Smoked Russian Imperial Stout) e a Tanjú, colaborativa com a cervejaria Verso (Catharina Sour com cajú e tangerina).
Todas as cervejas da Minimal estão disponíveis nos pontos de venda especializados em todo país.