18 setembro, 2019

Vídeo & Fotos: Centro Cervejeiro da Serra - Teresópolis/RJ


No começo de setembro, o All Beers foi convidado para uma press trip para conhecer a fábrica de Teresópolis do Grupo Petrópolis, casa de cervejas como Black Princess, Ampolis, Weltenburger Kloster, Petra, entre outras.
Fazia parte do passeio também o Mondial de La Bière Rio, que sim, fomos e acompanhamos de perto os dois primeiros dias, veja aqui.

Antes de começar nossa viagem para o Rio, em julho, fui convidado para conhecer o bar sazonal da Black Princess em Campos do Jordão - SP. Pelo segundo ano, fui acompanhar de perto o movimento na temporada de inverno, veja como foi:



Agora sim, nosso destino é o Rio de Janeiro!
A visita para Teresópolis - RJ aconteceu na sexta-feira, dia 6 de setembro, depois do café da manhã no hotel, pegamos uma van para conhecer a fábrica do Grupo Petrópolis, a plantação de lúpulo e o Centro Cervejeiro da Serra, complexo que estava muito curioso para conhecer.

A viagem durou mais ou menos 2 horas, o clima estava frio e chuvoso, mas tudo bem, a certeza de que seria um grande passeio era grande, e foi!
Chegamos lá, tomamos um café rápido e já fomos para uma sala, aprender um pouco mais sobre o Grupo Petrópolis e suas marcas. Tudo muito bem comandado por Alex Di Caprio (foto abaixo), que nos apresentou cada detalhe da cervejaria com uma paixão gigante, muito bonito de ver alguém falando sobre cerveja desta maneira! Parabéns Alex e sorte nossa de ter acompanhado tudo isso ao seu lado!


Começamos o tour visitando os tanques das linhas artesanais do Grupo, todos os setores envolvidos na produção de uma cerveja, até o setor de envase.


Fomos então conhecer a plantação de lúpulo, em uma fazenda próxima da cervejaria. O local estava sendo preparado para a segunda plantação e em breve, para segunda colheita. Lá também provamos um queijo produzido no próprio local e claro, tomando algumas cervejas.


Logo depois, conhecemos o Centro Cervejeiro da Serra, local lindo, com muita história e claro, uma recepção incrível para todos os jornalistas e influencers que estavam lá no dia.


Provamos alguns experimentos nas torneiras, uma Imperial Stout, Sour e estavam todos frescos e muito bons! Se você tiver a oportunidade, visite!


Finalizamos o passeio desta forma, com a foto abaixo, do grupo todo! Passeio incrível, local super agradável e espero voltar em breve!


Veja o vídeo do passeio:



Fotos por: All Beers, Nelson Saldanha e Oscar Krau.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...