12 setembro, 2019

Vídeo & Fotos: Mondial de La Bière Rio 2019


Chegou 2019 e também a sétima edição do Mondial de La Bière Rio de Janeiro. Acompanhamos o evento durante dois dias (quinta e sexta-feira) e todos lotados, apesar dos primeiros dias chuvosos, todos queriam provar boas cervejas!

O Mondial no Rio já se tornou aquele evento que sempre é bom, seja com chuva, sol, a expectativa sempre é alta e claro, a certeza de que iremos encontrar vários conhecidos!

Destaques?
Claro que tivemos e muitos!
Tiveram dois estandes que tive a oportunidade de ter realmente uma grande experiência e consegui provar vários rótulos: Three Monkeys Beer (RJ) e a Noi (Niterói).


Three Monkeys Beer:
Já direto ao assunto, minhas preferidas foram:
- Kiro Sour (com gengibre, mel e vinagre de maça) - muito boa!
- Paranoid About Maple Syrup & Coffee - sensacional!
- Gose Honey Dijon (com mostrada e mel) - bem equilibrada e fácil de tomar!
Provei também uma linha de Gose (Al Mare, Oriental, Thai Curry), além da Honey Dijon que já foi citada acima, todas muito interessantes e com suas peculiaridades!


A linha Paranoid (Russian Imperial Stout) estava ótima, cada uma com um perfil diferente: Coconut, Vanilla, Popcorn e Speculoos. Um kit com todas para levar, por favor!

Para fechar, provei a Wilder Mind ( Barrel Aged Sour Red Ale), com acidez agradável e bem equilibrada e a Saison Au Champignon, extremamente refrescante!
Obrigado ao amigo Leo Gil pela atenção de explicar cada rótulo!

Leo Gil - Three Monkeys Beer

Noi:
Fazia tempo que queria provar o portfólio dessa cervejaria de Niterói, e nada melhor do que um festival para tal experiência! E realmente foi uma grande experiência! Com uma recepção incrível da Bárbara Buzin e do cervejeiro  Guilherme Zanin, cada rótulo ficou muito mais especial com suas curiosidades e detalhes de produção!

Trio poderoso da cervejaria Noi

Minhas preferidas?
- Selvaggio Wild Ale
- Passione Flanders Oud Bruin
- Diavolo Specialty Honey Beer
- Asolo Brut IPA

Percebeu a semelhança?
É a própria Bárbara no rótulo da Selvaggio

Provei também as duas versões da WTF Dry Stout (Paçoca e Cocada), muito boas! A Noi que o Cupuaçu Abunda (Catharina Sour), Nuova Terra (NE IPA), Cioccolato (Imperial Stout) e a Bárbara (American Barley Wine).
Prestem atenção no que a Noi está produzindo, já é uma cervejaria muito premiada e está crescendo cada vez mais!
PS: Quando tiverem a oportunidade, perguntem para Bárbara, Bianca ou o Guilherme sobre a história da Diavolo e o fiscal do MAPA, imperdível!

As irmãs Bárbara e Bianca Buzin da cervejaria Noi

Tivemos também outros destaques como:
A grande estreia da Lagunitas IPA no Brasil, St. Patrick's Acid Trip e Irish Car Bomb, Belhaven Wee Heavy, Fuller's Beer One e Old Golden Hen no estande da importadora Boxer do Brasil.


 E mais, a nova lata da Brooklyn East IPA, Dádiva Dragon Flies High Pastry (RIS), UX Brew Imperial Stout, Unicorn American Stout, Juan Caloto NE IPA, Thirsty Hawks Farm Stouteada (Imperial Pumpkin Stout Bourbon Barrel Aged) e a Wonderland Timeless Porter.

 A dupla Juan Caloto


Agradecimento:
Ao Grupo Petrópolis que convidou o All Beers para acompanhar o Mondial de La Bière no Rio de Janeiro e também para conhecer a sua fábrica em Teresópolis, mas isso será um post para próxima semana - aguardem!)

Black Princess Tião Bock

Parabéns aos organizadores do Mondial de La Bière, pelo ótimo evento e clima incrível! Espero encontrar com vocês novamente em 2020, nas edições de SP e RJ! Cheers!

Veja o vídeo do Mondial de La Bière Rio 2019:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...