04 setembro, 2019

Começa hoje a história da cervejaria Lagunitas (EUA) no Brasil!


A espera acabou, finalmente a Lagunitas IPA será apresentada no Brasil! Antes de começar o texto, não deixe de ler a visita que fizemos para Petaluma - CA, em julho, para conhecer a cervejaria e todo o DNA da marca!
Ah, não deixe de ver o vídeo abaixo!



A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Com a sede de Petaluma em expansão, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a marca se tornou referência em todo mundo cervejeiro!

Já são 25 anos de fabricação e agora eles chegam ao Brasil! A marca contará com produção nacional, com fábrica localizada em Blumenau, Santa Catarina. Os principais mestres cervejeiros de Lagunitas trabalharam com uma equipe de experts brasileiros para trazer o lúpulo dos Estados Unidos e garantir que os brasileiros consumam um líquido idêntico ao produzido nas cervejarias de Petaluma e de Chicago.

Inicialmente, a IPA de Lagunitas estará no e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e nos principais bares de cerveja craft nas cidades de SP, RJ e BH, nos formatos 355ml e chope a partir do dia 12/09. A expansão para outros parceiros acontecerá na segunda quinzena de outubro.
  
Sua primeira aparição no mundo cervejeiro no Brasil comeca hoje no Mondial de La Bière Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 04 e 08 de setembro (leia mais sobre o evento). Em seu estande, Lagunitas apresenta o seu carro chefe, a IPA mais comercializada nos EUA para que os apreciadores de cervejas frescas e lupuladas possam conferir o liquido produzido nacionalmente em primeira mão.
O estande da Lagunitas estará junto com o do Instituto da Cerveja Brasil.

No taproom da Lagunitas, em Petaluma - CA

Usamos o mesmo lúpulo e as mesmas receitas em todos os locais onde Lagunitas é produzida”, afirma Jeremy Marshall, cervejeiro responsável pelas receitas da marca. “Com a produção local, podemos garantir que nossos amigos do Brasil tenham acesso a IPAs tão frescas quanto as que são compradas em qualquer uma de nossas cervejarias nos EUA. Com isso, também reduzimos nossa pegada de carbono, uma vez que não precisamos fazer remessas de cervejas para outras localidades. Queremos garantir que nosso impacto no meio ambiente seja o menor possível e ainda poder oferecer uma cerveja superfresca para nossos consumidores”.

Jeremy Marshall conversando com os jornalistas durante a press trip

Consistência e frescor são duas das principais prioridades da empresa quando se trata de produção internacional. No Brasil, os mestres cervejeiros de Lagunitas trabalharam com a cervejaria local para garantir que a IPA comprada no Brasil tenha exatamente o mesmo sabor que uma IPA de Petaluma ou Chicago. Lotes de IPA produzidos no Brasil também foram enviados para análise aos EUA a fim de assegurar a qualidade e a consistência do líquido nacional.

O volume de vendas internacionais da IPA de Lagunitas duplicou nos últimos três anos, e esperamos que esse crescimento continue na América do Sul, agora que teremos a produção em Blumenau”, disse Renata Costa, Gerente de marketing de Lagunitas no Brasil. “Estamos ansiosos para compartilhar nossa famosa IPA e todo o mood californiano da marca com os brasileiros em todo o país e para garantir que os fãs da marca no Brasil tenham acesso às cervejas mais frescas possíveis”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...