10 outubro, 2019

All Beers participa do Simpósio Senac de Bebidas 2019


Com a proposta de debater o futuro do mercado, o Senac São Paulo promove o Simpósio Senac de Bebidas, que acontece no dia 28/10.
O encontro acontece no Senac Aclimação e reúne especialistas, formadores de opinião e jornalistas dos principais veículos para refletir sobre temas inovadores e identificar oportunidades.
O All Beers foi convidado para participar do painel "
Comportamento do Consumidor: como as mudanças nas relações sociais e as tecnologias influenciam no consumo de bebidas?".

A programação conta com diferentes painéis para abordar assuntos relevantes para o segmento, integrando os conhecimentos dessa área e estabelecendo conexão entre os participantes.

A partir das atividades, o evento irá destacar a importância das bebidas no contexto da alimentação, hospitalidade e turismo, além de instigar profissionais a desenvolverem uma visão integral do setor.

Confira a programação e participe:

13:00 às 13:50 - Credenciamento e Café com os Autores:

- Agilson Gavioli, autor do livro Vinho com Design;
- Débora Kucher e Juliana Reis, autoras do livro Serviço Memorável em Alimentos e Bebidas;
- Rogério R. Ruschel, autor do livro O Valor Global do Produto Local;
- Juscelino Pereira, autor do livro Servir Bem é um Bom Negócio;
- José Marcio Fernandez Cunha, autor do livro Cerveja com Design.

13:50 às 14:00 - Abertura
14:00 às 14:50 - Painel:  O Valor da Regionalidade - produtores locais, cultura e turismo

No que o presunto de Parma, o espumante de Champagne e o queijo da Serra da Canastra se assemelham? Valorizam o seu território de origem e trabalham as tradições, saberes e fazeres de um povo. Para agregar valor ao produto ou serviço é necessário diferenciá-lo com uma identidade exclusiva. A identidade territorial diferencia, qualifica e protege o produto, agrega valor econômico, cultural, político e social, além de valorizar o território no qual é produzido, atraindo turistas, investidores e moradores que buscam qualidade. Os participantes desse painel irão discutir sobre como isso funciona na prática e como trabalhar na construção da identidade de um local.

Participantes: Alberto Nascimento (Cerveja Colombina), Evandro Weber (Weber Haus) e Fabrício Almeida (ZalaZ), com mediação de Rogério Ruschel.

15:00 às 15:50 - Painel: Comportamento do Consumidor: como as mudanças nas relações sociais e as tecnologias influenciam no consumo de bebidas?

Por que as bebidas entram e saem de moda? Por que é mais interessante postar uma bebida nas redes sociais do que outra? Quantos likes cada post vale? Por que parece que, de repente, todo mundo gosta de determinada bebida? Qual é o perfil dos novos consumidores de bebidas? Essas e outras questões serão discutidas por profissionais que focam a sua carreira em oferecer atendimento e serviços diferenciados para o cliente. Assim, compartilharão um pouco de suas experiências e perspectivas para futuro do segmento.

Participantes: Gabriela Monteleone (Grupo D.O.M.), Jessica Sanchez (Vizinho Gastrobar) e Raphael Rodrigues (All Beers), com mediação de Ricardo Castilho (Prazeres da Mesa).

15:50 às 16:30 - Intervalo
16:30 às 17:20 - Painel: Desafios da Valorização e Consumo de Bebidas Nacionais no Brasil

É comum ouvirmos frases que desvalorizam o Brasil sendo ditas pelos próprios brasileiros. Essa valorização da cultura e de produtos importados em detrimento dos nacionais é reflexo da construção histórica da nossa sociedade. O comércio e o serviço de bebidas são fortemente influenciados por esse contexto e ainda há muito consumidor brasileiro que nunca provou um vinho nacional ou não reconhece o valor da cachaça como um produto genuinamente brasileiro. Essas e outras questões serão discutidas por profissionais que têm em sua rotina diária a missão de conectar produtores e consumidores, levando a qualidade dos nossos produtos para o Brasil e para o mundo.

Participantes: Carlo Lapolli (Abracerva), Carlos Lima (Ibrac) e Eduardo Bassetti (Vinho de Altitude), com mediação de Cristiane Foja (Abrabe).

17:30 às 18:20 - Palestra: Novos Modelos de Negócio e o Protagonismo das Bebidas

Se as bebidas tinham papel de coadjuvantes em estabelecimentos de alimentação, cada vez mais elas ganham importância nos cardápios e espaço de protagonismo. Ação aborda como estabelecimentos têm inovado por meio de um trabalho focado na qualidade e na variedade das bebidas, além de um atendimento qualificado desse tipo de serviço, atingindo sucesso e diferenciação.

Palestrante: Marcelo Traldi Fonseca (Senac)

18:30 às 19:00 - Palestra: Tendências para o Segmento de Bebidas

Com consumidores mais exigentes, tecnologia presente em diversas áreas e diversidade de ingredientes e matérias-primas, o mercado de bebidas vem apresentando inovações e muitas novidades. Descubra os sabores, aromas, combinações, apresentações e os lugares onde essas bebidas estão sendo servidas. Nesse painel, será abordada a experiência da Galunion, consultoria especializada em foodservice. Pioneira no mercado de alimentação fora do lar, a empresa atua em toda a cadeia de valor e, com essa articulação, constrói uma visão ampla e atualizada do segmento e desenvolve soluções inovadoras e personalizadas.

Palestrante: Paula Su (Galunion)

19:00 às 19:05 - Encerramento do simpósio

13:30: às 21:00 - Feira de Produtores

Serviço:
Simpósio Senac de Bebidas
Data: 28/10/2019
Horário: 13:00 às 21:00
Preço: R$ 250,00
Local: Senac Aclimação
Endereço:
Endereco: Rua Pires da Mota, 838 - São Paulo
Telefone: 11 3795-1299

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...