21 outubro, 2019

Brewdog lança a sua aguardada linha de sours Overworks no Brasil


Em busca de ampliar os limites da fermentação de um produto tão popular quanto a cerveja, a Brewdog (Escócia), lança este mês no Brasil a linha de três rótulos Overworks, que promete redefinir o patamar de atuação da marca no Brasil.

Não é a primeira vez que a Overworks aparece no All Beers, já publicamos uma entrevista feita pela nossa colunista, Mari Ramos, com o cellarmaster e headbrew Richard Kilcullen, responsável pela Brewdog Overworks.
Veja essa ótima entrevista aqui.

Registro da entrevista da Mari Ramos com
Richard Kilcullen (Brewdog Overworks)

Para marcar um novo capítulo para a cervejaria, a importadora Interfood fez a  primeira importação para o Brasil, em pequenas quantidades com três produtos principais: Funk X Punk, Cosmic Crush Tropical e Merciful Maverick, que serão comercializadas no Bar Brewdog São Paulo e Empório Alto de Pinheiros a partir de 23 de outubro.


Funk X Punk | 5,8% abv
Estilo: India Pale Ale feita com Brettanomyces
A artesanal Funk X Punk é a mistura de uma old-school Wild Saison e uma IPA de escola americana. A complexidade vinda da fermentação a partir de 100% Brettanomyces e o perfil aromático de lúpulos da Punk IPA são combinados num envelhecimento em foeders de Sangiovese por 1 mês.
Barris: Foeders de Sangiovese
Formato disponível: Garrafa 500ml e Chope


Cosmic Crush Tropical | 5,6% abv
Estilo: Scottish Sour Ale (fermentada com frutas tropicais)
Já a Cosmic Crush Tropical é uma das cervejas regulares da linha Overworks que apresenta muita fruta tropical no aroma com toques selvagens e terrosos.
Adições: abacaxi, mamão, goiaba e manga
Barris: Foeders de Barolo
Período de envelhecimento: 3 a 6 meses
Formato disponível: Garrafa 500ml e Chope


Merciful Maverick | 6,4% abv
Estilo: Brut IPA
A Merciful Maverick é uma combinação entre a moderna Brut IPA e uma tradicional Brett Saison. Em vez de usar levedura de champagne para secar o corpo dessa cerveja, a Brewdog utilizou Brettanomyces.
Formato disponível:Garrafa 500ml e Chope
Barris: Foeders de Barolo
Período de envelhecimento: 2 meses

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...