O câmbio não tem ajudado muito quem viaja aos Estados Unidos. Na volatilidade dos últimos tempos, com o dólar a quase 4 reais, qualquer economia é bem vinda.
Seguem algumas dicas para aliviar um pouco o bolso na hora de beber uma cerveja.
As caixas fechadas (4-packs ou 6-packs) são sempre mais baratas que as mixed packs. Muitas liquor stores têm disponibilizado a venda individual de cerveja para que você leve opções diferentes, mas é muito mais caro. Se você estiver viajando com um grupo o melhor é cada um comprar uma caixa fechada e depois vocês trocarem entre si.
As 4-packs ( ou 6-packs) também são mais baratas que as garrafas grandes. A Three Philosophers da Ommegang, por exemplo, custa na Total Wine US$ 9.99 a garrafa de 750 ml e US$14.99 o 4-pack. Quase o dobro de cerveja por apenas 50% a mais.
2) Procure por cervejas comemorativas fora da estação. Vejam bem…eu não estou dizendo para comprar cerveja velha. Estou dizendo apenas para, por exemplo, comprar uma cerveja de Oktoberfest em novembro ou dezembro. Este ano, em janeiro, eu comprei a especial de Natal da Fantôme com desconto de 5 dólares. Esta tática funciona melhor com cervejas importadas. As locais, geralmente, são recolhidas.
3) Tours em cervejarias são sempre uma ótima opção de passeio. Alguns são de graça e ainda oferecem tastings ao final. Mas confira antes, no site de cada cervejaria, a disponibilidade. Sobre o tour da Samuel Adams fica uma dica importante. Sente ao final da mesa comunitária onde são servidas as cervejas. A jarra vai passar por todos até ficar com você.
Vale conferir.
Cheers ;-)
Veja as demais colunas do Avelar Jr.