25 novembro, 2020

O Festival Repense Cerveja 2020 lança seis rótulos inéditos

 
O festival Repense Cerveja 2020 chega com seis rótulos inéditos, todos colaborativos, em busca da cerveja brasileira. Nesta jornada, a 2cabeças e seus parceiros viajaram no universo gastronômico da sua região, levando comidas e bebidas típicas para o copo. A ousadia vai da recriação da batida de maracujá, que virou uma NE APA com maracujá e baunilha, à inusitada feijoada, produzida com muito malte defumado, arroz, feijão, sal e pimenta.

A quinta edição chega com novo formato, apostando na venda online e em pequenos lançamentos nos bares de todos os parceiros. Nas edições anteriores, as novidades eram apresentadas ao público ao mesmo tempo em um festival para centenas de pessoas. Dele, surgiram rótulos marcantes como Gol da Alemanha, Pink Lemonade, Detox, além da dupla Bolacha e Biscoito, entre muitos outros.

Neste ano, a 2cabeças convidou Invicta, Brewteco, Urbana, Tábuas Cervejaria, Cervejaria Landel e BR Brew Cervejaria, além da participação internacional da cervejaria alemã Ale Mania. Bernardo Couto, idealizador do evento e sócio da 2cabeças, explica o que esperar destas novidades:

"A ideia foi trazer para a cerveja sabores muito familiares na nossa gastronomia regional, como arroz doce ou pudim. E, claro, inserindo os ingredientes de uma maneira que saísse uma boa cerveja no copo das pessoas, que é o mais importante. Ainda tivemos a oportunidade de fazer mais uma colaborativa internacional, e desenvolvemos uma cerveja inspirada no delicioso Apfelstrudel, um bônus nesta busca nacional. A cervejaria precisou repensar o evento para conseguir realizá-lo no atual cenário", como contou Bernardo.

"O Repense se tornou uma grande marca da nossa cervejaria, todos nos cobravam que ele voltasse, mas não há como realizar grandes eventos tão cedo. Assim, criamos este formato em função do momento de pandemia que vivemos, com um foco maior na venda através da internet, para cada um curtir nossas criações sem aglomerações".

A venda online dos seis rótulos inéditos já começou na Semana da Justiça, ação da Cervejaria Invicta, parceira da marca. Durante uma semana, todos os rótulos da 2cabeças, incluindo a coleção inteira do Repense Cerveja e toda a recém lançada linha Zé, estarão com 50% de desconto e entrega em todo o país. Após esta semana, as cervejas chegam aos bares de cada cervejaria participante.

Link para a Semana da Justiça
www.invictaebrejas.com.br

Descrição das cervejas:

Feijoada
2cabeças + Invicta + Urbana
Rauchdoppelmärzen com feijão, arroz, pimenta e sal
8% de álcool
30 IBU

Uma das maiores iguarias brasileiras virou cerveja. Criada para edição de 2020 do Repense Cerveja, esta lager foi produzida com arroz, feijão, sal, pimenta e muito malte defumado, buscando trazer para o copo a experiência de uma deliciosa feijoada. O desafio da receita e do processo, criados pelos cervejeiros da Invicta, 2cabeças e Urbana, foi inserir todos estes elementos em harmonia para criar uma cerveja deliciosamente insana. A Feijoada é uma lager complexa, intensa, defumada e levemente salgada, com a coloração que remete ao prato e um leve toque final de pimenta. E aí, ficou curioso para provar?

Bolinho com café
2cabeças + Cervejaria Landel
Vienna Lager com café e laranja
5.5% de álcool
25 IBU

A melhor pedida para o meio da tarde foi a inspiração para esta receita criada pela 2cabeças e pela Landel, para o Repense Cerveja 2020. Tendo como base uma Vienna Lager, típico estilo da escola germânica, a receita ainda levou laranja e café de torra clara, trazendo a combinação da tosta e frutado do café com um leve e convidativo aroma de laranja. Como corpo leve, coloração alaranjada e alto drinkability, ela harmoniza com uma boa prosa.

Pudim
2cabeças + Tábuas Cervejaria
American wheatwine com caramelo e cumaru
8.5% de álcool
35 IBU

Com ou sem furinho? Esta discussão, a 2cabeças e Tábuas deixam para os memes de internet. Esta potente American Wheatwine, desenvolvida para o Repense Cerveja 2020, recriou uma das sobremesas preferidas do nosso país, o pudim de leite. A grande quantidade de trigo da receita serviu para adicionar um corpo intenso e macio à cerveja, que ainda teve adição de caramelo e cumaru, a baunilha da Amazônia, proporcionando um aroma que lembra casa de vó. É para comer de colher, só não pode vacilar na hora de desenformar.

Roiz Doce
2cabeças + BR Brew Cervejaria
Pastry Sour com canela
IBU 8
6.4% álcool

BR Brew e 2cabeças trouxeram para o Repense 2020 um dos doces mais clássicos das nossas festas juninas. O arroz doce, ou “roiz doce” como se fala no interior de São Paulo, virou uma Pastry Sour com jeitinho caipira. Feita com malte de cevada e de trigo, além de arroz, aveia em flocos e lactose, o resultado é uma cerveja extremamente clara e turva. O dulçor da lactose se combina à acidez da cerveja, que ainda levou um toque de canela como pede a iguaria.

Batida de Maracujá
2cabeças + Brewteco
NE APA com dry hopping de Azacca e Mosaic, e adição de maracujá e baunilha 5% de álcool
35 IBU

Uma das bebidas mais clássicas dos botecos cariocas virou cerveja na edição 2020 do Repense Cerveja. 2cabeças e Brewteco desenvolveram uma sedosa, turva e aromática NE APA, com doses generosas dos lúpulos Azacca e Citra, trazendo uma caraterística marcante de frutas amarelas e cítricas. Para finalizar, ela ainda levou polpa de maracujá e um leve toque de baunilha, potencializando o aroma da Batida de Maracujá.

Apfelstrudel
2cabeças + Ale Mania (Alemanha)
Dubbel com maçã, canela e passas
6.6% de álcool
15 IBU

A presença internacional do Repense 2020 ficou com a alemã Ale Mania, que junto com a 2cabeças desenvolveu um tradicional doce europeu, o Apfelstrudel. Do país vizinho veio a inspiração para o estilo base. Esta Belgian Dubbel, de coloração âmbar, tem como característica um leve sabor maltado e caramelado, combinado com o condimentado do fermento e com notas de frutas secas. Para remeter ainda mais ao perfil aromático da sobremesa, foram adicionadas canela e maçã desidratada no final da fervura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...