08 dezembro, 2020

Mondial de la Bière aposta na inovação digital em sua 10ª edição

 
No próximo sábado, 12 de dezembro, o Mondial de la Bière – principal festival internacional de cervejas especiais do país – realiza, pela primeira vez, uma edição totalmente online. Pensando na segurança dos cervejeiros de plantão, este ano a festa será transmitida ao vivo através do canal do YouTube. A exibição será gratuita, para que o público de todo o país possa curtir a festa de dentro de casa. A palavra de ordem desta edição é inovação digital.

O formato inédito, além de gratuito, será transmitido diretamente do Narreal Brewhouse, casarão restaurado no coração de Botafogo, no Rio de Janeiro. A programação promete outras novidades, como as degustações guiadas para os que adquirirem um dos três boxes exclusivos do festival à venda no Empório da Cerveja. O evento conta ainda com uma programação musical digna de se dançar e cantar em frente à TV, além de craques que farão parte dos painéis que abordarão temas como mixologia, gastronomia e harmonizações. A meta é aprofundar ainda mais o conhecimento do público ao universo do Mondial de la Bière.


A equipe do Mondial de la Bière selecionou uma série de assuntos que serão temas dos painéis ao vivo. No bloco destinado à mixologia, Fran Sanci e Tai Barbin mostram como combinar cervejas artesanais e destilados. Os irmãos Ogro, Jimmy McManis e Marcelo Neves, são os responsáveis pelo painel de gastronomia e harmonização. A programação musical conta com bandas e DJ para embalar todo o dia com uma trilha sonora eclética do jeito que o festival pede.

A banda Pepper Spray, um clássico das edições anteriores, está confirmadíssima para a festa de sábado!
Outra atração, estreante no festival, é a DJ Tamy Reis, uma das estrelas dos bailes charmes do Viaduto de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ela promete não deixar ninguém parado!

Vamos lembrar da última edição, em 2019?



Para que o público se conecte ao Mondial de la Bière, foram criados três boxes através de uma curadoria entre os times Mondial de la Bière e Empório da Cerveja. O objetivo é oferecer o maior número de estilos e variedades possíveis, tanto no universo das nacionais, quanto das internacionais, possibilitando ao público encontrar uma grande variedade de produtos em um mesmo ambiente.


Além dos souvenirs da marca (copo, bolacha, abridor, tirante, adesivo e poster), no box mais completo, Experiência 3, sete dos 19 rótulos são medalhistas do MBeer Contest Brazil:

- da primeira edição, de 2013, a medalha de ouro Cacau IPA, da Bodebrown, está inclusa em todas as opções de boxes;

- a medalhista de ouro de 2014 e 2016, uma Dubbel da mineira Wäls, também é item presente nas três modalidades de kits;

- outra que também ganhou medalha de ouro em 2016, e faz parte da seleção somente da Experiência 3, é a Canudos, uma Saison da cervejaria Motim;

- do MBeer Contest de 2017, está a premiada com ouro Bárbara, uma Barley Wine da Noi, de Niterói - item dos boxes 2 e 3;

- a Nikita Cherry, uma RIS da Antuérpia, que levou platina em 2018 no Mondial Rio e em 2019 na segunda edição do Mondial São Paulo, está nos boxes 2 e 3;

- medalha de ouro em 2019 no Rio, a Gravioh-Là-Là, uma Catharina Sour da cervejaria Overhop está inclusa nas Experiências 2 e 3;

- ouro na edição paulista de 2019, e é exclusividade do box 3, é a Darkmoon, uma Foreign Stout da cervejaria Pratinha.

Entre os outros rótulos presentes nos boxes Experiência Mondial, está a Goose Island Midway IPA, uma Session IPA da Goose Island; e uma Colorado Ribeirão Lager, da cervejaria Colorado.

Mondial de la Bière 2017:



Há ainda, a opção do Brinde em Casa, onde todas as cervejarias expositoras oferecem benefícios e promoções, tanto de rótulos criados para o festival, quanto de antigos. Durante a transmissão, um QR Code dará acesso a uma seleção de lojas em todo o país que trabalham com cervejas especiais e são capazes de entregar os pedidos em até duas horas. Basta que o cliente cheque a loja mais próxima de sua casa e escolha os rótulos que quer degustar enquanto curte as atrações do festival.

O copo especial do evento, item colecionado pelos frequentadores assíduos de todos os anos, e as cervejas que os apreciadores tanto amam encontrar no festival, desta vez serão levadas diretamente ao público em suas casas. São centenas de marcas nacionais e internacionais participando do desafio digital.

A ideia é juntar um grupo de amigos e curtir o festival na data com o box selecionado. As degustações guiadas estão atreladas ao box escolhido.

Os produtos de merchandising não são vendidos separadamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...