08 abril, 2021

Inscrição de Mulheres chega a 45% no Programa de Trainees do grupo CBCA

 

A primeira edição do Programa de Trainee da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) alcançou 3.348 inscrições – encerradas em Março. Ao todo foram 45% de mulheres e 55% homens, os números surpreenderam positivamente os líderes do grupo. “A diversidade é um dos nossos pilares, por isso estamos felizes com os resultados dessa primeira etapa”, afirma o CEO da CBCA Gustavo Barreira.

Os candidatos são de 25 estados: São Paulo capital tem o maior número de inscrições, representa cerca de 15% dos candidatos. Entre as cinco cidades mais representadas estão Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

As vagas disponíveis são para áreas de comercial, produção, operações e financeiro, o maior interesse dos jovens foi para as áreas de produção e operações que, juntas, representaram 65% dos inscritos. Na mesma linha, em relação aos cursos, profissionais de Engenharia representaram aproximadamente 70% dos interessados, seguidos por Administração de Empresas e Economia.
Superou nossas expectativas pela diversidade dos candidatos em relação ao gênero, origem e formação e também pela qualidade dos candidatos que no geral obtiveram notas acima da média na primeira etapa de avaliação do projeto”, observa Barreira.

Entre os pré-requisitos do Programa estavam: foco em pessoas com graduação concluída entre 2019 e primeiro semestre de 2021, sem limitação de idade, disponibilidade para trabalhar na unidade de Piracicaba (SP) ou Pomerode (SC), experiência em gestão de projetos e desejável conhecimento sobre o mercado cervejeiro.

O processo seletivo está dividido em cinco etapas e é conduzido pela Share RH – empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas:
- 1ª etapa (concluída): 01 de fevereiro a 14 de março de 2021 – Inscrições e testes.
- 2ª etapa: 22 de março a 05 de abril de 2021 – Dinâmica de grupo.
- 3ª etapa: 12 a 16 de abril de 2021 – Painel de Negócios.
- 4ª etapa: 19 a 23 de abril de 2021 – Entrevista Final.
- 5ª etapa: 02 de maio de 2021 – Início dos trainees.

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal nasceu com o objetivo de fortalecer e fazer mais pela cerveja de qualidade. Com sedes em Piracicaba (SP) e Pomerode (SC), mantém em seu portfolio três marcas do mercado de cervejas especiais, reconhecidas pelo seu potencial de inovação, além de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Seja aumentando produção ou maximizando a capacidade de distribuição, a CBCA quer alcançar mais consumidores em todo país, levando produtos de excelência e com preços competitivos a mais mercados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...