14 abril, 2021

Conheça os primeiros rótulos da cervejaria italiana Del Ducato que chegam no país

 

Como já foi anunciado na semana passada aqui, a cervejaria italiana Del Ducato está de volta ao Brasil, via importadora Interfood. Conheça agora, em primeira mão no All Beers, os primeiros rótulos que chegam por aqui!
Serão cinco rótulos
da linha La Ricerca para começar, todos em garrafas de 330ml. Entre eles, a Freeride (West Coast IPA) é a única que chega pela primeira vez no país.
As novidades chegam entre o final de abril e início de maio nos pontos de venda e também na loja online da TodoVino.

Conheça os rótulos:


Del Ducato Viaemilia
Estilo: Italian Pilsner
ABV: 5%
Pilsner italiana mais premiada do mundo, e a primeira cerveja da Ducato. Em sua produção é feito dry-hopping com flores do lúpulo Tettnang. O resultado é uma Pilsen límpida e dourada, de aromas florais e herbáceo, um sabor maltado com toque de mel e um discreto amargor no final.


Del Ducato A.F.O.
Estilo: American Amber Ale
ABV: 5,4%
Segunda criação da Ducato. Quando o mestre cervejeiro da Ducato conheceu o lúpulo americano, resolveu fazer a Ale dos seus sonhos, então viajou entre a Inglaterra e a Alemanha, visitando produtores de lúpulo e experimentando dezenas de variedades até encontrar a receita ideal. Uma Ale acobreada com notas de pêssego e cítricas. Há também uma leve parte caramelizada dada pelos maltes.


Del Ducato Freeride (pela primeira vez no Brasil!)
Estilo: West Coast IPA
ABV: 5,2%
Em muitos esportes, Freeride representa estilo livre, diversão, uma sensação de liberdade, comunhão espiritual com a natureza e espaços abertos: em poucas palavra, alegria incondicional. O lúpulo é o protagonista absoluto desta cerveja, que possui aromas de manga, frutas tropicais, toranja, laranja e apresenta nuances balsâmicas em uma cerveja clara, de amargor intenso e notas de biscoito.


Del Ducato Machete
Estilo: Double IPA
ABV: 7,6%
Uma explosão aromática equilibrada. Isso mesmo! O lúpulo surge de forma imponente, dando à cerveja notas de toranja e frutas tropicais. De dourado intenso, espuma persistente e um potente amargor, equilibrado com frutas tropicais e dulçor do malte.
Sim, o nome foi inspirado no filme Machete!


Del Ducato Winterlude
Estilo: Tripel
ABV: 8,8%
Embora tenha sido inspirada no estilo belga, a leitura da Del Ducato focou mais na drinkability da receita, utilizando o lúpulo como fator de equilíbrio.
Uma cerveja para todo o ano e ideal para quem gosta de uma bebida com personalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...