16 fevereiro, 2022

Arnaldo Restaurante realiza jantar harmonizado com degustação de cervejas nesta quinta

Da esquerda para a direita, Peterson Tonini, um dos organizadores do evento;
a sommelier, Fabiana Arreguy, e o Chef e professor da Faculdade Arnaldo, Fagner Rodrigues.

Crédito: Faculdade Arnaldo/Divulgação


O Arnaldo Restaurante, tradicional espaço gastronômico aberto ao público e mantido pela Faculdade Arnaldo Janssen, recebe nesta quinta-feira, 17/02, das 19h às 22h, amantes e apreciadores da boa gastronomia, para um delicioso jantar harmonizado realizado por chefs renomados de Belo Horizonte. E com direito a degustação de cervejas artesanais. Tudo isso para promover uma verdadeira experiência gastronômica mineira.

Durante o jantar, serão servidos cinco pratos preparados exclusivamente para a noite. E já que a ideia é harmonizar… para cada prato, uma cerveja será a companheira ideal, garantindo uma imersão completa em dois polos gastronômicos.

Confira, a seguir, quais são as novidades do menu especial:

- Tábua de embutidos defumados Tonini + Cerveja Ginger IPA;
- 1ª Entrada: Trio de Snacks servidos com geleia de jabuticaba e crisp de taioba + Sour Jabuticaba;
- 2ª Entrada: Salada de folhas com beterraba assada, crocante de queijo coalho, crisp de bacon sob emulsão de limão capeta + Wit Mascavo;
- Prato principal: Copa-lombo de porco caipira da Matuto Alimentos com creme de abóbora, roti de porco, farofa cítrica e brotos + Weissbier;
- Sobremesa: Bolo de mel com especiarias, espuma de doce de leite e gel de laranja + Amburana Brown Porter.

A degustação será comandada pela sommelier de cerveja e colunista do “Pão e Cerveja”, da Rádio CDL 102,9 FM, Fabiana Arreguy. Segundo ela, todas as cervejas artesanais oferecidas durante a degustação de harmonização são marcas produzidas pela Cervejaria Ouropretana, com sede em Ouro Preto/MG.

Já as refeições, serão assinadas pelo chef Fagner Rodrigues, professor de Gastronomia da Faculdade Arnaldo e coordenador do Restaurante-Escola Arnaldo. Para encantar o paladar dos admiradores da gastronomia mineira, o chef da noite terá a seu dispor os produtos oferecidos pela Tonini Charcutaria Artesanal, empreendimento de Peterson Tonini, coordenador do curso de Gastronomia, da Faculdade Arnaldo.

Para participar do jantar de harmonização no Arnaldo Restaurante, os convites custam a partir de R$100,00 e podem ser adquiridos na plataforma de vendas on-line Sympla, clicando aqui!

SERVIÇO:
Degustação dirigida - Jantar harmonizado com cerveja
Data: 17 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Horário: De 19h às 22h
Local: Arnaldo Restaurante-Escola, Belo Horizonte - MG
Valor: R$100 (Ingressos em: Sympla)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...