16 fevereiro, 2022

Eisenbahn celebra vinte anos e anuncia concurso Mestre Cervejeiro 2022

Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn (créditos: Marcos Credie)


A Eisenbahn, marca nascida em Blumenau, Santa Catarina, celebra em 2022 seus vinte anos de história e anuncia a nova edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro. As inscrições começaram no dia 15 de fevereiro (saiba mais abaixo) e o rótulo tema deste ano é o da cerveja German Pils. A receita vencedora será produzida pela cervejaria. Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa doze edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e sempre apostando em democratizar a cerveja artesanal.

Eisenbahn Mestre Cervejeiro é considerado uma das principais ações que contribuíram para consolidar as duas décadas de existência da marca, sempre tendo como objetivo desenvolver o conhecimento de seus participantes, ao mesmo tempo que busca apresentar para o consumidor final a beleza do processo de se produzir uma cerveja com cuidado e atenção a cada detalhe.

O concurso é uma das principais competições cervejeiras do País, ajudando a profissionalizar o segmento. É uma oportunidade única para talentos que fabricam cervejas artesanais conseguirem assinar um rótulo de marca nacional. Por isso, a Eisenbahn se orgulha de todas as pessoas que fizeram parte do concurso e da história da marca, firmando os vinte anos de sua existência e fortalecendo a construção da cena cervejeira no Brasil”, afirma Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.


Anúncio dos semifinalistas e finalistas

Após validação das amostras por um júri técnico, serão escolhidos dez semifinalistas que vão participar da segunda fase do concurso, em São Paulo, e farão um curso de cinco dias no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), primeira escola de formação de Sommelier de Cerveja do Brasil, com mais de 10.000 alunos formados em nove estados do País e é considerada a maior escola cervejeira da América Latina. Neste momento, os participantes, além de receberem conhecimento técnico através do curso, também terão a oportunidade de brassar uma cerveja em escala industrial.

Ao final dessa etapa, dois finalistas serão anunciados e a escolha do grande vencedor, criador da melhor receita de cerveja no estilo German Pils, será feita no mês de julho, durante um evento comemorativo dos vinte anos da marca, em Blumenau, Santa Catarina. O criador da melhor receita, além de receber o título de vencedor do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022, vai ganhar um pacote de viagem para a Alemanha e ter a sua cerveja produzida pela marca.

Sobre as inscrições
Para se inscrever no concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 é preciso enviar uma brassagem de German Pils para análise da equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do ICB (Instituto da Cerveja Brasil). Poderão participar as pessoas físicas, cervejeiros não profissionais, com idade igual ou superior a 25 (vinte e cinco) anos, residentes e domiciliadas no Brasil.

Inscrições de 15/02/2022 até 29/04/2022.

Para saber mais, acesse o regulamento no site: www.mestrecervejeiro2022.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...