28 fevereiro, 2023

Japas Cervejaria anuncia nova sócia

 
Com planos de expansão no Brasil, Estados Unidos e Europa, Japas Cervejaria reforça o time com nova sócia que atuará como Head de Operações da empresa.

A Japas Cervejaria, empresa fundada por Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada em 2014, anunciou como nova sócia Tânia Matsuoka. A executiva atuou boa parte de sua carreira no mercado publicitário, tendo liderado em agências do grupo FlagCx, a gestão de contas como Unilever, PepsiCo, Nestlé e Ambev. Mais recentemente, atuou à frente da reestruturação da operação da Obvious, antes agência de publicidade, colaborando para o crescimento da marca como uma das principais plataformas de conteúdo e hub de marcas femininas do país.

A parceria entre a Japas e Tânia nasceu com a criação em conjunto do projeto Kurafuto: uma feira nipo-brasileira contemporânea, que teve sua última edição visitada por um público de mais de cinco mil pessoas no Pavilhão Japonês.

"Desde a nossa primeira parceria com a Tan, vimos que tínhamos mais que uma sinergia de trabalho, mas compartilhamos dos mesmos valores de empatia e respeito, premissas das nossas relações de trabalho", comenta Fernanda Ueno, mestre cervejeira e diretora de qualidade.

Agora à frente da operação da Japas como Head de Operações, Tânia trabalhará em conjunto com as demais sócias no planejamento estratégico e gestão da empresa, com o desafio de alavancar o processo de crescimento e expansão da Japas no Brasil, Estados Unidos e novos mercados.

De acordo com Yumi Shimada, diretora criativa da Japas, a chegada de Tânia complementa e impulsiona os planos da marca reforçando não só suas credenciais criativas e referência no segmento cervejeiro, mas também atrelando novos processos de reestruturação da empresa  para continuar crescendo também em outras frentes de negócio consistentemente e dentro dos padrões de qualidade já conhecidos.

Me senti promovida de fã à sócia, com a grande missão e responsabilidade de somar forças a esse time de mulheres incríveis, que eu já admirava tanto, e ajudar a Japas a alcançar resultados de negócio. Sem dúvida é uma grande honra”, ressalta Tânia.


Assim a Japas Cervejaria mantém sua estrutura societária formada integralmente por mulheres nipo descendentes, afirmando seu posicionamento intimamente ligado à representatividade feminina e diversidade.

"Temos uma empresa com liderança de mulheres nipo descendentes, por isso  sabemos a importância de termos a diversidade enraizada na nossa essência. Nossa história só fará sentido se também conseguirmos fazer nosso time crescer, agregando novos repertórios e vivências de pessoas", complementa Maíra Kimura, mestre cervejeira e business strategist.

Dando continuidade a tradicional linha Maru da Japas, a nova sócia também terá o navio que trouxe sua família do Japão ao Brasil homenageado em forma de cerveja. Kamakura Maru será a nova integrante da linha e terá um ingrediente especial, ainda não revelado, para a família de Matsuoka, por enquanto o lançamento será limitado nos Estados Unidos, mas em breve também será lançado no Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...