12 outubro, 2010

Campanha de cerveja 100% digital

O avançado mercado digital sueco ferve como nunca. O país abriga respeitadas agências e produtoras online que dão suporte aos inúmeros clientes que buscam se infiltrar neste ambiente virtual com classe e relevância.

É o caso da cervejaria Spendrups, que decidiu desafiar sua agência, a Digitas, para desenvolver uma campanha 100% digital a fim de promover uma nova cerveja, mais segmentada – de nome quase impronunciável – Norrlands Guld Ljus.

Segundo o blog Webbsverige, a cerveja é vendida inicialmente apenas em bares selecionados – bares que podem ser encontrados através de um mapa virtual, aqui.

Há também uma função de monitoramento onde o consumidor pode saber quando o pub mais próximo dele começou a vender a cerveja. Sem falar nas “tradicionais” ferramentas – iPhone e Facebook app, order section, uma área só com comerciais da marca e muito mais.

E, para finalizar, o site-campanha inclui uma seção exclusiva para os proprietários de bar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...