29 outubro, 2010

Conheça o vencedor do 14º World Draught Masters

Quem assistiu à final do 14º World Draught Masters, nesta quinta (28/10), em Londres, acompanhou uma verdadeira exibição: a arte de servir Stella Artois da maneira perfeita. No final, o americano Chris Myers foi anunciado como novo mestre na arte de tirar o Chopp Stella Artois.
A disputa aconteceu no salão do Old Billingsgate, mas fãs de Stella Artois puderam acompanhar a final via streaming, ao vivo, no site da marca (Stellaartois.com). A australiana Siobhan Kathleen Mullins ficou em segundo lugar e Keith Cuvelee, da Bélgica, terra que originou essa cerveja clássica, ficou em terceiro.

A disputa mostrou a importância do ritual perfeito para servir a marca premium. Tiradores de chope do mundo todo exibiram sua destreza diante de um painel de jurados e de especialistas que examinaram cuidadosamente o cumprimento de cada um dos nove passos. No total, concorreram 25 competidores de diversos continentes, entre eles o brasileiro Otagilson de Castro dos Santos, do bar SeoRosa, de Campinas (SP).

Depois de um dia tenso de etapa eliminatória, 20 competidores mostraram sua habilidade na final. Dos vinte sobraram oito para as quartas-de-final e, por fim, quatro finalistas, representando Austrália, Bélgica, Canadá e Estados Unidos.
O representante do Canadá, Marc Provonost, ficou em quarto lugar. Em seguida, a terceira posição foi anunciada para Keith Cuvelee, da Bélgica. Chris Burggraeve, diretor de marketing do grupo AB InBev, então, anunciou o vencedor. "A sensação é espetacular", resumiu o vencedor pouco antes de levantar o troféu.

Antes de viajar para Londres, Myers vencera a etapa regional, em Nova York, e a final de seu país, em Boston. Agora, o americano será embaixador da Stella Artois. Ele vai começar um tour por mais 10 países ao redor do mundo com uma missão: garantir que cada taça de Stella Artois seja servida de forma perfeita no mundo inteiro.
O troféu recebido pelo americano representa o ícone de Stella Artois, sua famosa taça de vidro.

Veja algumas fotos do evento:

OtaGilson de Castro dos Santos em sua apresentação

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...