
A disputa aconteceu no salão do Old Billingsgate, mas fãs de Stella Artois puderam acompanhar a final via streaming, ao vivo, no site da marca (Stellaartois.com). A australiana Siobhan Kathleen Mullins ficou em segundo lugar e Keith Cuvelee, da Bélgica, terra que originou essa cerveja clássica, ficou em terceiro.
A disputa mostrou a importância do ritual perfeito para servir a marca premium. Tiradores de chope do mundo todo exibiram sua destreza diante de um painel de jurados e de especialistas que examinaram cuidadosamente o cumprimento de cada um dos nove passos. No total, concorreram 25 competidores de diversos continentes, entre eles o brasileiro Otagilson de Castro dos Santos, do bar SeoRosa, de Campinas (SP).

O representante do Canadá, Marc Provonost, ficou em quarto lugar. Em seguida, a terceira posição foi anunciada para Keith Cuvelee, da Bélgica. Chris Burggraeve, diretor de marketing do grupo AB InBev, então, anunciou o vencedor. "A sensação é espetacular", resumiu o vencedor pouco antes de levantar o troféu.
Antes de viajar para Londres, Myers vencera a etapa regional, em Nova York, e a final de seu país, em Boston. Agora, o americano será embaixador da Stella Artois. Ele vai começar um tour por mais 10 países ao redor do mundo com uma missão: garantir que cada taça de Stella Artois seja servida de forma perfeita no mundo inteiro.
O troféu recebido pelo americano representa o ícone de Stella Artois, sua famosa taça de vidro.
Veja algumas fotos do evento:
Fonte