30 outubro, 2010

E no mundo das grandes cervejarias...

Na última terça-feira em cerimônia no HSBC Brasil, em São Paulo, a Skol ficou em primeiro lugar entre as cervejas do Folha Top of Mind 2010, prêmio que reconhece as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro.

Skol foi mencionada por 41% dos entrevistados. Ganhou entre os mais jovens, com 48% das citações, entre os mais ricos e os que pertencem às classes A/B, com 45% em cada segmento.
Em segundo e terceiro lugares ficaram mais duas marcas da Ambev: Brahma (22%) e Antarctica (11%).
Para Pedro Earp, diretor de marketing de Skol, a criação de novas tendências em produtos e as ações de entretenimento são dois motivos que ajudam a explicar o contínuo sucesso da marca, campeã há nove anos consecutivos. "Foi a Skol que lançou a lata de alumínio, a long neck, a embalagem com tecnologia termossensível, que indica quando está pronta para beber, a big neck com 500 ml e o litrão, entre outros", afirma Earp.O Folha Top of Mind, criado há 20 anos pelo jornal Folha de S.Paulo, é o maior prêmio de brand-awareness do país.

A pesquisa é feita em 160 municípios, abrangendo todos os estados e Distrito Federal. Para identificar as marcas mais lembradas por categoria é feita a seguinte pergunta: "qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em categoria "x"?". As respostas são espontâneas e únicas. O Datafolha aponta ainda as outras marcas mais citadas em cada categoria com a pergunta: "e quais outras marcas da categoria "x" você se lembra?". As respostas, nesse caso, são espontâneas e múltiplas.

***

Essa semana os torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama poderão encontrar as latas temáticas Brahma nos principais pontos-de-venda do Rio de Janeiro. Os fãs dos quatro clubes cariocas vão poder colecionar as latas inspiradas no manto sagrado de seus clubes de coração. A inspiração para Brahma foi a paixão pelo futebol e as camisas históricas dos clubes. A iniciativa reforça ainda mais a relação da marca com o futebol e com os torcedores apaixonados pelos times.

Para os Botafoguenses, a Brahma apresenta a eterna Camisa 7. Os rubro negros poderão colecionar a lata temática com a lendária Camisa 10. No Fluminense, a impressão será da Camisa 9, lembrando os grandes artilheiros do clube. Os Vascaínos também levam para casa a embalagem com a Camisa 10, resgatando os grandes craques.

As latas temáticas, fruto da parceria da Brahma com os clubes cariocas, integram as ações promocionais realizadas pela marca. A produção das embalagens é feita na fábrica Nova Rio, a maior da Ambev na região.
Além das latas temáticas, a parceria da Brahma com os maiores clubes do futebol carioca prevê construção de bares temáticos, entre outras ações que visam beneficiar torcedores e fãs do futebol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...