01 novembro, 2010

Conheça a Rainha e as Princesas da Oktoberfest 2011

Foto Marcelo Martins

Já é tradição do evento escolher sua Rainha e Princesas da próxima Oktoberfest em Blumenau.
Dentre as dez candidatas concorrentes, Cristiana Kruger foi selecionada a rainha da 28ª Oktoberfest (207 pontos), juntamente com a 1ª Princesa Sabrina Beck (203 pontos) e a 2ª Princesa Ana Paula Tolardo (192). A seleção foi realizada no setor 2 do Parque Vila Germânica durante o concurso que elegeu quem representará e divulgará a maior festa alemã das Américas em 2011, no Brasil e Exterior.

As três candidatas escolhidas são de Blumenau e exercem atividades na cidade. Cristiana Kruger, 20 anos, cursa Estética. Sabrina Beck, 22 anos, estuda Engenharia Civil e Ana Paula Tolardo, 27 anos, é bacharel em Moda e Pós-Graduada em Gestão.

A seleção das majestades foi marcada por muita vibração das torcidas e momentos de emoção com a despedida da realeza da 27ª Oktoberfest. “Foi um ano de muito aprendizado. Só tenho a agradecer”, disse a rainha 2010, Katia Rossi Maes, ao comentar o período em que trabalhou representando as tradições germânicas de Blumenau e divulgando a atual edição da festa.

A novidade do concurso desse ano foi a coreografia realizada pelas 10 candidatas logo no início da apresentação na qual participou o Vovô e a Vovó Chopão. Em seguida, as candidatas desfilaram e fizeram saudações aos jurados, com um breve pronunciamento de cada participante. Em cada etapa, foram analisadas características como beleza, postura, simpatia, elegância e capacidade de comunicação.

O Concurso para Realeza da Oktoberfest 2011 começou com 26 candidatas que passaram por uma primeira seleção no dia 28 de setembro. Desde então, as dez finalistas escolhidas estudaram história de Blumenau e da Oktoberfest e passaram por cursos de conduta social e maquiagem, bem como um workshop de dança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...