11 novembro, 2010

Livro: 500 Cervejas

Por ser uma bebida mais apreciada em momentos de lazer e descanso, muitas pessoas acreditam que não deva ser servida em celebrações mais sofisticadas. Mas esse conceito tem mudado. Com os inúmeros tipos de cervejas que existe hoje no mundo todo, é fácil encontrar a cerveja certa.

O livro conta um pouco sobre a história da cerveja, seu processo de fabricação e os ingredientes básicos. Apesar de ser considerada por alguns uma bebida simples, que pode ser consumida a qualquer hora, existem algumas regras que, se forem consideradas, ampliam o prazer que ela proporciona.

Além de apresentar uma tabela prática com os tipos de comida e cerveja que combinam, todas as cervejas do livro têm sugestões de pratos.

Sobre o autor
Zak Avery é jornalista e especialista em cerveja, com anos de experiência no varejo desse tipo de bebida. Ele faz parte do comitê British Guild of Beer Writers (Sociedade Britânica dos Escritores de Cerveja), e em 2008 ganhou o maior prêmio concedido pela associação: Escritor de Cerveja do Ano. É juiz no evento anual Desafio Internacional da Cerveja. Zak mora em West Yorkshire, Inglaterra, uma região famosa por sua tradição na indústria cervejeira.

500 cervejas
Autor: Zak Avery
Editora: Marco Zero
Preço: R$ 44,90
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...