11 novembro, 2010

Curso Técnico Cervejeiro

O Curso Técnico Cervejeiro pode ser o caminho para quem deseja aprender os segredos da fabricação da cerveja e conhecer os processos que produzem uma das bebidas mais apreciadas do mundo. Após a realização do curso o aluno poderá conseguir emprego em uma grande fábrica de bebidas ou até mesmo nas fábricas artesanais que estão surgindo no país e que a cada dia ganham mais clientes.

Descrição:
Atua na supervisão das atividades de uma unidade industrial de fabricação de cervejas, da moagem do malte, maceração, filtração, fervura, decantação e resfriamento do mosto à fermentação, maturação, filtração e envasamento do produto. Auxilia na execução do controle físico, químico e microbiológico das indústrias cervejeiras. Realiza análises químicas, biológicas e sensoriais, tanto no controle das matérias-primas e aditivos empregados na produção da bebida quanto no tratamento do produto final.

Objetivo:
Desenvolver competências e habilidades para planejar, coordenar, acompanhar e controlar as ações dos processos de malteação, de fabricação do mosto, de fermentação, de maturação, de filtração e de envasamento.

Carga Horária:
280 para Curso Técnico e 360 para pos graduação ( necessário diploma de graduação)

Professores:
Cilene Saorin, Antonio Macedo, Amanda Reitenbach, Kathia Zanatta, Paulo Shiaveto, Otto Paulo Zschoerper e Guilherme Rolin.

Técnico Cervejeiro
Inscrições: 7/10/2010 até 3/12/2010
Local das Inscrição: Gerência Acadêmica dos dois Campus
Limite de vagas: 40 vagas
Investimento: 10 parcelas de R$ 320,00, sendo a primeira no ato da matrícula e as demais a partir de janeiro de 2011.
Realização do Curso: dezembro de 2010 à setembro de 2011.
Horário: Sexta-feira das 19h às 22h
Sábado das 8h às 13h
Local: Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU - Blumenau/SC
Informações: Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU - (47) 3321-9000
ass.extensao.fameblu@uniasselvi.com.br

+ info
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...