23 novembro, 2010

Cerveja Artesanal - Grimor nº3

Recebi em casa recentemente a Grimor nº3, uma Amber Lager da Cervejaria Grimor, localizada em Belo Horizonte/MG.

Uma análise de uma cerveja artesanal deve começar pelo visual, realmente como uma obra de arte.
O rótulo da Grimor nº3 é muito bonito, clássico e de personalidade.
Na coloração, um cobre lindo, translúcido, com creme claro de boa formação e duração.

Um ótimo aroma do malte tostado. Refermentada na garrafa, no paladar o malte também mostra sua cara e também apresenta um ótimo amargor do lúpulo, ambos em equilíbrio.

O aftertaste é levemente amargo, pedindo mais um gole! Ótima drinkability.
Altamente indicada!

Sobre a origem do nome, Grimor é um nome derivado da palavra grimório, um livro de conhecimentos mágicos. A figura do grimório, muito presente em contos de fantasia medieval, é normalmente levada por personagens místicos detentores de conhecimento como magos, bruxas e alquimistas. Nos grimórios são eternizadas as combinações de compostos da natureza e sua transformação em receitas secretas e mágicas.

Combinada por quatro elementos naturais, as cervejas Grimor são o resultado da arte da transformação da água, do lúpulo, do malte e do fermento e, o conhecimento desta arte, é o principal objetivo da cervejaria Grimor. Através do aprofundamento da ciência que tange a fabricação de uma boa cerveja, as cervejas Grimor transformam estes quatro elementos da natureza em uma autêntica mistura alquímica, onde o apreciador encontra cervejas com cores, aromas e sabores únicos e mágicos.

Também fazem parte do NEC - Núcleo de Estudo da Cerveja - junto com o cervejeiro da Falke Bier, Marco Falcone. O objetivo é promover o aprofundamento técnico e científico na fabricação, análise e degustação da cerveja, assim como a disponibilização destes conhecimentos ao público interessado. Mais info.

Para envio de cervejas artesanais para degustação e avaliação do All Beers, entre em contato pelo e-mail: allbeersbr@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...