22 outubro, 2010

Conheça a Confraria 1912...

A cervejaria Sankt Gallen, produtora da cerveja Therezópolis, vai inaugurar ainda em outubro um espaço muito interessante na própria cidade de Teresópolis, região serrana do Rio. O espaço se chamará Confraria 1912, nome que homenageia Alfredo Claussen, o idealizador da cervejaria, que começou a fazer cerveja nesta data, resgatando as receitas de sua família, de ascendência dinamarquesa.

O local será um espaço destinado à experiência dos amantes da cerveja com os múltiplos estilos da bebida e as diversas formas de harmonizá-la. Ainda na fase final de reforma, o casarão de época já vai tomando corpo, e quem passar pela rua Augusto do Amaral Peixoto, no centro de Teresópolis, já poderá notar como o empreendimento cervejeiro deverá ficar.

Na porta de entrada, flores de lúpulo folhadas a ouro. A casa de estilo alemão vai contar com quatro ambientes – um bistrô, no andar térreo, onde serão harmonizados pratos com cervejas especiais, com uma lojinha em anexo; um salão de fondues e raclettes no sótão da casa, também harmonizadas com brejas gourmet; um biergarten no jardim e até um espaço de recreação.

No terreno ao lado do casarão onde funcionará a confraria, a Sankt Gallen está montando uma cervejaria modelo que será aberta ao público, e também servirá de laboratório para testar novas receitas da Therezópolis. “Os sócios estão se empenhando muito para entrar com tudo no mercado de cervejas especiais e dissociar a fábrica de bebidas Comary da marca de cervejas gourmet”, conta com exclusividade para o Trilha da Cerveja, Marcelo Ferreira, cervejeiro da Sankt Gallen.

Além de fazer uma visita guiada pela fábrica modelo, o visitante terá opções de lazer e poderá jogar dardos, assistir a um jogo de futebol no telão ou a um show de blues, por exemplo. Além disso, haverão palestras de introdução à cultura cervejeira aos interessados, com direito à degustação. Para alcançar um nível acima, os “cervejólogos” de plantão terão a oportunidade exclusiva de produzir cerveja sob a supervisão do Marcelo durante o curso “Cervejeiro – Teoria e Prática”, com duração de um dia inteiro.

E o nome “confraria” não foi escolhido apenas para embelezar essa ideia toda. Lá, vai rolar uma confraria de cervejas mesmo, na qual os confrades poderão apreciar raridades e exemplares de vários países. Degustações, harmonizações, cursos, palestras e caravanas para as tradicionais regiões cervejeiras da Europa (ou para eventos como a Oktoberfest em Munique) serão algumas das atividades propostas na confraria.

Serviço:
CONFRARIA 1912

Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Santa Cecília
Teresópolis – RJ
www.cervejariastgallen.com.br


Fonte: Trilha da Cerveja (ótimo site da Ingrid Calderoni, merece ser visitado)!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...