29 março, 2018

Conheça o circuito cervejeiro de Botafogo - Rio de Janeiro


Por: Raphael Rodrigues

Que o Rio de Janeiro é conhecido pelos diversos bares e também pela cultura do boteco, isso todos sabem, mas a cerveja artesanal chegou com tudo na cidade e além de muitas micro cervejarias, já conta também com um circuito de bares no bairro do Botafogo, zona sul carioca.


Conheça aqui cinco bares que abriram recentemente e que ficam bem perto um do outro (os últimos três da lista são vizinhos de parede), sendo possível inclusive fazer o percurso a pé.

Botto Bar Botafogo
Leonardo Botto é um dos grandes nomes da cerveja artesanal na cidade do Rio de janeiro e também do Brasil. Seu terceiro bar foi inaugurado e conta com 55 torneiras de chope artesanal.
Endereço: Rua Henrique de Novais, 55


Estação 2Cabeças
A 2Cabeças é uma cervejaria artesanal já conhecida do mercado cervejeiro pela ótima qualidade do seus rótulos.
Recentemente eles inauguraram uma loja com seus produtos disponíveis em garrafas, latas, chopes (10 torneiras) e também growlers (uma forma de levar chope fresco para casa com qualidade).
Endereço: Rua General Polidoro, 168


Fort Mohave
Com 12 torneiras de chope, a casa conta com uma boa variedade de rótulos próprios e de outras cervejarias, inclusive nas geladeiras.
Ambiente agradável, telão e uma boa variedade no menu para quem estiver com fome.
Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 190


Brewsil
Exatamente do lado da Mohave, aqui a aposta é cerveja artesanal com boa comida. São três sócios, cada um cuidando de um setor no bar, dois na parte de gastronomia e outro das cervejas.
Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 188


Hocus Pocus DNA
A Hocus Pocus é uma das cervejarias mais cultuadas atualmente no cenário artesanal do país, e o DNA é o local certo para você experimentar suas produções e também fechar esse tour cervejeiro. Local muito agradável e com ótimas opções nas torneiras de chope.
Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 186


Veja o tour que o All Beers fez pelo circuito cervejeiro de Botafogo - RJ:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...