29 setembro, 2020

A menor cervejaria do Brasil e uma das únicas dentro de um coworking

 
Um conceito inusitado de cervejaria está sendo implantada em Sorocaba: uma nanocervejaria entre escritórios de coworking. A Cervejaria Pineal será a menor cervejaria registrada do Brasil e uma das únicas dentro de um espaço colaborativo de trabalho. A marca lança seus produtos oficialmente nos próximos meses com o propósito de entregar experiências líquidas únicas e busca se conectar com pessoas que possuem interesse em cervejas, gastronomia e interação humana. Para isso as receitas superlimitadas terão adição de ingredientes diversos, como frutas, e utilização de barris de madeira, de vinho e whisky e fermentações híbridas - que proporcionam resultados bastante singulares.

O nome Pineal é inspirado na glândula cerebral de mesmo nome que é conhecida como responsável pela sensação do prazer e possui significados especiais em diferentes culturas, algumas correntes religiosas e filosóficas a considera como um “terceiro olho”, junto a isto, existe uma ligação com a história de aproximação amigos Rodrigo Sério e Pedro Conte, que hoje atuam como sócios. A cervejaria é resultado da coragem de se aventurar e experimentar de Sério unida à cautela e disciplina de Conte e por isso decidiram focar em cervejas experimentais com a promessa de estender as experiências sensoriais humanas por meio cerveja.

A nanocervejaria fica em uma sala de 40m2 dentro do coworking More Cospaces com capacidade de produção de 500 litros por mês, para se ter uma ideia, microcervejarias costumam produzir uma média de 20 mil litros por mês. Entre os primeiros lançamentos está uma cerveja do projeto E Nygma – com cervejas ‘fora da caixa’-, uma Doppelbock com 8,4% e uma Sour com adição generosa de goiaba e manjericão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...