A grande estrela do portfólio da Goose Island já está disponível no site do Empório da Cerveja. A Bourbon County safra 2019 é uma Imperial Stout envelhecida em barris de Heaven Hill, Buffalo Trace e Wild Turkey, proporcionado um sabor com notas de cacau, baunilha, caramelo, chocolate e amêndoa. O rótulo é uma edição limitada, com 14,7% de graduação alcoólica e 60 IBU.
A Goose Island, cervejaria americana que pertence ao grupo Ambev, chegou no Brasil em 2015, porém só no ano seguinte que tivemos a primeira safra da Bourbon County disponível para venda.
E foi exatamente em agosto de 2016 que o All Beers publicou em primeira mão a chegada do rótulo no país e a abertura do brewhouse em São Paulo - veja o post aqui.
Desde então, a marca proporciona uma vez por ano essa corrida mundial por uma das cervejas mais cultuadas do estilo.
Em 2019, a marca organizou um jantar harmonizado no brewhouse e criou também um bar secreto para celebrar a chegada da nova safra. Sem falar no lançamento durante o Mondial de La Bière Rio de Janeiro, que foi um sucesso e gerou uma fila infinita no Pier Mauá.
Neste ano, a comemoração será feita por meio de lives exclusivas. No dia do lançamento, na página oficial da marca no Instagram @gooseislandbr, às 20 horas, os mestres cervejeiros de Goose, Guilherme Hoffmann do Brasil e Jon Naghski de Chicago comandam a apresentação trazendo informações sobre a história da Bourbon, o processo de produção e curiosidades da cerveja mais especial da marca.
Já no dia 25, em parceria com o Empório da Cerveja (@empdacerveja), a live abordará as características sensoriais do líquido e dicas de como degustar e harmonizar a cerveja com o menu disponível no Brewhouse. O bar também contará com um volume único de chope exclusivo no Brasil, que será vendido em taças especiais.
“A chegada da safra é sempre um acontecimento no mercado cervejeiro. Neste ano, além da venda ser anunciada com antecedência, vamos trazer o mestre cervejeiro da Goose Island para explicar a tradição e o processo da Bourbon County para todos”, explica Guilherme Hoffmann (foto abaixo), mestre cervejeiro de Goose Island.
Já conhece a história da Bourbon County? Veja esse documentário de 48 minutos sobre a criação desse rótulo!