01 agosto, 2016

Goose Island: Bourbon County no Brasil, Brewpub em São Paulo e outras coisas


A Goose Island chegou em 2015 no Brasil e agora apresenta a sua grande estrela ao mercado brasileiro, a Goose Island Bourbon County safra 2015.
Chegaram apenas 672 garrafas dessa imperial stout de 14,2% de teor alcoólico, nota 100 no Rate Beer e envelhecida por no mínimo 150 dias em barris de whisky bourbon.

Para entender melhor todo o processo de chegada desse rótulo no país, o All Beers conversou por telefone com Pedro Bertho, gerente de marketing das marcas importadas da Ambev.

Goose Island Bourbon County 2015 no Brasil
Sobre o rótulo mais desejado da cervejaria, uma campanha intitulada Follow de Goose começou na última sexta-feira (entre aqui se quiser garantir uma garrafa), trata-se de uma corrida ao tesouro, com dicas até chegar ao local das garrafas, isso no dia 4 de agosto.
O preço será em torno de R$100,00 a unidade. O lançamento oficial será em São Paulo, mas alguns exemplares serão vendidos pelo Empório da Cerveja.
A intenção da Ambev é trazer todo ano o rótulo para o país, acompanhando suas safras.

Sobre outros rótulos da Goose Island
Com a Bourbon County, serão 4 rótulos da cervejaria encontrados no Brasil, além da Alambique County, colaborativa com a cervejaria mineira Wäls. Sobre outros rótulos, Pedro confirmou que no final desse ano e início de 2017, novos rótulos devem chegar por aqui, mas sem citar nomes e estilos.


Guilherme Hoffmann em Chicago, na Goose Island?
Sim, Guilherme Hoffmann (ex-Cervejaria Nacional) está em Chicago (EUA) faz um mês e meio, passando por um treinamento para se tornar um brewmaster da Goose Island, afirmou Pedro.

Brewpub da Goose Island em São Paulo?
Corre nos bastidores do meio cervejeiro que a Ambev e Goose Island estariam estudando a possibilidade de abrir um brewpub em São Paulo. Baseado nisso, emendamos a pergunta sobre o Guilherme e perguntamos se ele seria essa pessoa para comandar os tanques de um brewpub na capital paulista. Segundo Pedro, as chances são de 50%, mas que não poderia dar mais detalhes sobre o assunto.


Sobre a Goose Island Bourbon County
Para comemorar o milésimo lote de Goose Island, o mestre cervejeiro Greg Hall criou a Bourbon County: uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo. Essa Imperial Stout é díficil de achar,  só é lançada uma vez por ano, em lotes limitados e com distribuição restrita.
Inaugurou um método revolucionário no universo cervejeiro: a maturação em barris de whisky bourbon - onde é envelhecida por pelo menos 150 dias. O líquido tem a cor da meia noite. A espuma fica com a tonalidade dos barris. O sabor transita entre o bourbon, o chocolate, o couro e muitas outras camadas.
Já foi considerada a melhor cerveja do mundo pela World Beer Cup. Cada lançamento atrai especialistas e entusiastas de vários continentes. E agora ela chega pela primeira vez ao Brasil.

Veja o documentário abaixo, de quase 1 hora de duração, sobre a história da Bourbon County.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...