01 agosto, 2016

Perro Libre lança nova série com foco em cervejas experimentais


A Perro Libre está lançando no início deste mês de agosto a Crowd Series, um coletivo de cervejas experimentais que tem como objetivo criar um um espaço onde junto com seus parceiros comerciais e consumidores seja possível explorar cada vez mais os limites da cerveja.
O projeto funcionará num ciclo de 60 dias dividido em 3 fases: Votação, produção e lançamento. A Perro Libre irá liberar duas receitas que serão votadas pelo público através de uma plataforma online, a receita vencedora será lançada pelos estabelecimentos parceiros de forma direta e recorrente, ou seja, apenas 15 barris desta série serão disponibilizados por estado tornando estes lugares pontos exclusivos de comercialização desta série.
A primeira receita lançada nesta série foi formulada de forma colaborativa pelo time da Perro Libre, do mestre cervejeiro ao comercial, para homenagear a IPA no mês de agosto, resgatando o amor da cervejaria pelas cervejas mais lupuladas, sendo as próximas já decididas pelo público através de um sistema de votação.

Como mencionado acima, em homenagem ao mês da IPA os perros estão trazendo pro mercado uma SMaSH Red IPA. SMaSH vem da nomenclatura de single malt e single hop. Para essa receita foi utilizado 100% de Malte Red X, que traz notas mais tostadas, levemente caramelizadas mas mesmo assim deixando espaço para o lúpulo aparecer. Falando em lúpulo, o escolhido da vez foi um lúpulo experimental chamado HBC291, um híbrido entre lúpulo americano e europeu que destaca os óleos dos lúpulos americanos com a capacidade sensorial dos lúpulos europeus trazendo um perfil mais floral para a cerveja e não tão cítrico como as demais IPAs da Perro Libre.
Com teor alcoólico de 6,5% e IBU de 70, esta Red IPA será lançada nos parceiros no dia 6/08, dia Internacional da IPA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...