Depois de divulgar suas 215 receitas no começo deste ano, a cervejaria escocesa Brewdog faz um desafio aos cervejeiros brasileiros: quem consegue reproduzir em casa a Punk IPA, rótulo mais emblemático da marca? Este é o mote do Campeonato Punk de Panela, promovido pelo Brewdog Bar São Paulo e que tem inscrições abertas até dia 17 de agosto. Os interessados podem participar preenchendo um formulário no site da Sinnatrah Cervejaria-Escola, parceira do evento, que inclui o pagamento de uma taxa de R$30. A proposta dos sócios da casa, os empresários paulistanos Paulo Bitelman e Gilberto Tarantino, e do cervejeiro artesanal e sócio da Sinnatrah, Luís Marcelo Nascimento, é atrair o crescente público de produtores caseiros de cerveja.
“Como alguns ingredientes para a produção da Punk IPA são difíceis de encontrar no Brasil, caso de alguns lúpulos da receita original, este desafio vai instigar os participantes”, Luís Marcelo.
O grande prêmio para o 1º colocado serão 5 caixas da Punk IPA, além de um certificado e do livro Business for Punks (foto abaixo), de James Watt, co-fundador da cervejaria escocesa. O 2º lugar ganha certificado, o livro de James Watt e um voucher de R$ 300 para consumo no bar até 31 de dezembro. Já o 3º colocado ganha o certificado e o livro.
No dia da premiação do Punk de Panela, 8 de outubro (sábado), será feito o anúncio dos três melhores em um grande evento no BrewDog Bar com a participação dos jurados e dos cinco finalistas. Regulamento, inscrições e mais informações podem ser consultadas na fanpage do BrewDog e na página da Sinnatrah, onde também é possível fazer o download da receita da Punk IPA atual: www.brewdog.com/diydog. O desafio está lançado!