30 agosto, 2016

Maniacs Brewing lança suas primeiras cervejas em distribuição nacional (garrafas, latas e chope)


Os dois primeiros rótulos da Maniacs Brewing Co. chegam agora em setembro ao mercado brasileiro. As cervejas estarão presentes em mais de 3 mil pontos de venda, entre bares, restaurantes e supermercados. A primeira produção é de 50 mil litros e o objetivo da cervejaria para o primeiro ano é ultrapassar 1 milhão de litros vendidos.

As cervejas

A Maniacs Pilsen, equilibrada e leve, segue a linha das Pilsens alemãs, tem amargor suave e aromas florais dos lúpulos alemães selecionados pela cervejaria. De coloração dourada clara e 4,5% de teor alcoólico, é a cerveja ideal para o clima brasileiro.
A Maniacs IPA, mais ousada no perfil de aroma e amargor, segue a escola das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. Cor dourada, 4,7% abv e final seco, é uma das cervejas mais vendidas da marca em sua versão chope, já comercializada em Curitiba.


As garrafas de 300ml irão a público com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes. Outra excelente novidade é que o lançamento contará também com latas da Maniacs de 350ml, ao mesmo posicionamento de preço de R$6,90. Completam a linha de embalagens as garrafas de 600ml e as versões de chope Maniacs, incluindo barris descartáveis que abastecerão os bons bares cervejeiros de todo Brasil.

Posicionamento da Maniacs Brewing Co. mira drinkability alta

Apostando em cervejas ousadas, com paladar marcante, a marca foge do lugar-comum das cervejas de massa, porém, investe em cervejas com alta drinkability.
Você vai querer dar mais um gole”, aposta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “A Maniacs Pilsen e a Maniacs IPA refletem nossa paixão pela cerveja artesanal, e nossa preferência por bebidas com personalidade, porém, fáceis de beber. Este é só o começo. Em breve, lançaremos a Summer Ale e também nossa interpretação das cervejas de trigo”, antecipa.


A criatividade da equipe e a ousadia da marca são os pontos-chave no posicionamento da Maniacs Brewing Co. Criatividade e ousadia que se manifestam na seleção cuidadosa dos ingredientes, nas várias versões de embalagens lançadas simultaneamente, na criação de cervejas sazonais, no investimento na fábrica, no delivery de chopes, na equipe altamente especializada e apaixonada por cerveja, entre outras várias estratégias que a marca trabalha para fazer barulho no mercado brasileiro. “São cervejas feitas por Loucos por Cerveja e para Loucos por Cerveja! Nossa batalha diária é apresentar um excelente produto com preços competitivos. Nossos consumidores se importam com a qualidade do que comem e bebem e queremos entregar-lhes o melhor”, resume Mendes.

Sobre a Maniacs Brewing Co. e o mercado de cervejas artesanais

O mercado de cervejas superpremium vive ótimo momento no Brasil, contabilizando mais de 300 microcervejarias e crescimento constante nos últimos anos. No país são consumidos em média 67 litros de cerveja por pessoa, totalizando 13,4 bilhões de litros anuais. O segmento de cervejas especiais é responsável atualmente por 1% do mercado brasileiro, sendo consumidos 134 milhões de litros anualmente. Mas vale lembrar que as “craft beers” crescem dois dígitos ao ano mesmo nos mercados consolidados, como Europa e Estados Unidos. Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, em 2015 o segmento de cervejas artesanais faturou US$22,3 bilhões nos Estados Unidos, representando 21% em faturamento do mercado total de cervejas norte-americanas.

A Maniacs Brewing Co. abriu sua primeira fábrica no Paraná no início de 2016 e está desenvolvendo parcerias com outras fábricas para a expansão de sua produção. Já nos primeiros meses de trabalho foi premiada com medalha de bronze no South Beer Cup 2016 – Copa Libertadores de Cerveza, para sua Maniacs Saison, categoria “Belgian and French Ales”.
“Iniciamos o trabalho com cervejas em 2005 e desde então nos dedicamos às cervejas artesanais. Participamos do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil e agora pretendemos tornar nossa marca própria Maniacs Brewing Co. uma das principais cervejas artesanais no país”, completa Mendes.

Saiba mais em: www.maniacs.com.br
Facebook: maniacsbrew
Instagram: @maniacsbrew
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...