03 agosto, 2016

Vale da Cerveja já movimenta turismo da região


Após quatro meses de implantação, o Vale da Cerveja começa a colher bons resultados. Lançado em março deste ano, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a iniciativa pretende estimular o turismo cervejeiro na região. Uma forma de explorar a referência que a região é para todo o Brasil, pois concentra 10% das cervejarias do país e das 40 instaladas em Santa Catarina, 15 ficam no Vale Europeu. “Acredito que as cervejarias artesanais da região são um catalizador do turismo no Vale Europeu. O número de visitantes tem aumentado gradativamente desde a implantação do Vale da Cerveja, cada empresa aposta nos seus diferenciais para conquistar o público, proporcionando diversas experiências ao longo da visita”, explica Daniel Reginatto, administrador da Cervejaria Container.
          
O Vale da Cerveja ganha ainda mais força com o projeto de lei que institui Blumenau como a Capital Nacional da Cerveja, que agora já tramita no Senado, o que deve fortalecer todo o trade turístico. O Museu da Cerveja e a Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, por exemplo, tornaram-se paradas obrigatórias para quem quer conhecer mais sobre a bebida. “As nossas cervejas já são conhecidas em todos os cantos do país e a procura também aumentou significativamente em todas as épocas do ano. Cada vez mais pessoas estão interessadas em aprender sobre as variedades de sabores e, até mesmo, em fazer a sua própria cerveja. O Vale da Cerveja oferece todas essas oportunidades para quem visita a região”, explica Carlo Enrico Bressiani, membro do comitê gestor do projeto.

No site do Vale da Cerveja, o público poderá encontrar as cervejarias participantes e também outros atrativos disponíveis em cada cidade. Ao todo, 11 cervejarias compõem o roteiro no Vale do Itajaí e Alto Vale: Bierland, Container, Das Bier, Handwerk, Oktobier, Zehn Bier, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Borck e Schornstein.
Diferente de quando foi lançado, onde os roteiros já estavam pré-estabelecidos, a partir de agora, os visitantes podem montar sua própria rota, conforme a cidade e o tempo disponível para passeio. A expectativa é incrementar o número de visitantes até o fim de 2016.


O projeto é mantido pelas entidades Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Escola Superior de Cerveja e Malte, Acasc, Acib, Sihorbs, Sindilojas e Secretaria de Turismo de Blumenau.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...