22 outubro, 2020

Cerveza Patagonia: Mestres parrilleros desvendam o universo do churrasco argentino em nova websérie da cervejaria

 
A parrilla, tradicional técnica de assado argentino, é explorada em seus diferentes e característicos sabores na nova websérie “Na parrilla com Patagonia”, produzida pela Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, que traz em sua origem a paixão pelo universo da carne.

Dividida em 12 episódios disponíveis no Instagram, ela conta com a apresentação de 6 mestres parrilleros: Antônio Costaguta, Clarice Chwartzmann, Marcos Livi e Roberta Sudbrack, do Brasil, além de Alejandro Roth e Federico Desseno, da Argentina, que ensinam todo o processo da parrilla, desde a preparação da brasa até a apresentação do alimento, com seis cortes diferentes de carne, vegetais, acompanhamentos e sobremesas. O intuito é mostrar, em formato de curso rápido, como preparar um churrasco argentino perfeito, assim como explorar a experiência pessoal de cada chef com essa técnica, encorajando novos assadores a desbravar esse universo.


Alejandro Roth (ARG)

Antônio Costaguta (BRA)

Nos primeiros episódios, é apresentada a tradição da parrilla em sua origem e a importância do fogo no processo. Em seguida, são preparados diferentes tipos de carnes clássicas: Asado de Tira, Chorizo Ancho, Entraña, Cordero, Vacío e Achurras. Os chefs ainda trazem os vegetais assados na brasa como protagonistas, mostrando a versatilidade da técnica para o preparo de alimentos. Por fim, são ensinadas receitas de Empanada, uma massa recheada e assada; Provoleta, queijo provolone na brasa; Chimichurri, tradicional tempero argentino, além de uma panqueca de doce de leite e frutas vermelhas como opção de sobremesa.

Clarice Chwartzmann (BRA)

Roberta Sudbrack (BRA)

Temos com a parrilla uma grande aliada para os sabores de nossas cervejas. A Cerveza Patagonia quer estar perto de quem curte comer, beber, viajar e se aventurar, seja nas montanhas ou até mesmo na cozinha. Por isso, reunimos um conteúdo que tem tudo a ver com o nosso público, para conversar e interagir. Essa websérie nos permitiu mostrar uma tradição tão especial da Argentina, nosso ponto de origem e fonte de inspiração”, explica Guilherme Almeida, brand manager da cervejaria no Brasil. 

Todos os episódios, com média de três minutos cada, já estão disponíveis no Instagram da Cerveza Patagonia (@cervezapatagonia.br), em formato para IGTV.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...