09 outubro, 2020

Stella Artois lança reality show apresentado por Alex Atala que mostra restaurantes fora da rota tradicional em São Paulo

 
Fotos:
Carlos Reinis - Endemol Shine Brasil

Descobrir novos sabores em uma rota totalmente alternativa de São Paulo - esse é o objetivo do Fora da Rota, reality show de Stella Artois. Com apresentação de Alex Atala, formato e produção Endemol Shine Brasil e idealização pela CP+B Brasil, o programa se divide em seis episódios para descobrir novas experiências gastronômicas na cidade e mostrar ao público que não é preciso ir longe ou pagar caro para comer bem. Ao final, a cerveja ainda espera encontrar um parceiro para abrir um novo espaço conceito para fomentar a gastronomia local e proporcionar experiências inovadoras.

Nos quatro primeiros episódios (que vão ao ar em 05, 12, 19 e 26 de outubro), gravados antes da pandemia do COVID-19, Atala se encontra com um chef convidado - entre eles estão Renata Vanzetto, Checho Gonzales, Paulo Shin e Manuelle Ferraz - que o leva para conhecer dois estabelecimentos diferentes. Eles são sempre recepcionados pelos chefs desses lugares, que durante a visita apresentam os pratos mais apreciados pela clientela e contam as suas histórias, falando sobre a relação com a cozinha, o processo por trás da criação do menu e a identidade do lugar. Ao final de cada episódio, o público poderá votar via Twitter na experiência que mais gostou de acompanhar e gostaria de viver pessoalmente.


O quinto episódio (02 de novembro) vai se aprofundar na história dos chefs e restaurantes mais votados pelo público; já o sexto e último (12 de novembro) vai convidar um júri especial para viver a experiência gastronômica de cada restaurante e se reunir virtualmente para escolher o grande vencedor, que vai comandar a cozinha do "Portinha Stella", espaço conceito da cerveja que deve ser inaugurado em 2021, funcionando na cidade de São Paulo por tempo limitado. É claro que o cozinheiro à frente dos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito também não perde a oportunidade de entrar na cozinha - além de experimentar os pratos, Atala também vai para o lado de dentro do balcão e cozinha junto com cada participante.

"Como toda cidade cosmopolita, São Paulo guarda lugares incríveis e surpreendentes pra quem tem a curiosidade e a vontade de ir além dos roteiros tradicionais. Pelas ruas da cidade, longe dos holofotes, encontramos ótimos restaurantes, que vão muito além de boa comida. Encontramos experiências completas. Encontramos atrás de cada portinha e de cada balcão, uma cozinha autêntica, com identidade, nome e sobrenome", explica Atala.


"A gente acredita que o melhor da gastronomia é esse encontro que reúne as pessoas ao redor da mesa, criando momentos especiais. O Fora da Rota não é só sobre o melhor prato ou o melhor chef, mas é sobre quem tem a melhor história e com quem o público se identifica mais. Queremos trazer o toque sofisticadamente simples de Stella Artois para mostrar que é não é preciso gastar muito para comer bem e ter uma experiência inesquecível", conta Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Stella Artois. "Somos apaixonados por gastronomia e entretenimento e Fora da Rota une essas duas paixões", complementa.

Idealizado pela CP+B Brasil com formato e produção da Endemol Shine Brasil, Fora da Rota vai ao ar semanalmente pelo serviço de streaming Globoplay, da Globo, em http://globoplay.globo.com/ e pelo YouTube de Stella Artois Brasil, em http://www.youtube.com/channel/UCXDu_6JRxvzWsCM4KXLjcnw.

Veja o trailer:



A busca por restaurantes fora da rota em São Paulo ainda rendeu outras descobertas com o olhar de Stella Artois - é por isso que a cerveja também lançará o Guia Stella, uma coletânea que traz, em uma primeira fase, mais de 50 recomendações de estabelecimentos em São Paulo. Produzido com a curadoria da crítica gastronômica Ailin Aleixo e da jornalista Néli Pereira, o conteúdo vai ao ar em 09 de outubro no site de Stella, em http://www.stellaartois.com.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...