30 julho, 2021

Marcos de Oliveira é o grande vencedor da 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro


Marcos de Oliveira, ganhador do Mestre Cervejeiro 2021 - Divulgação.


Representando a região Sudeste, Marcos de Oliveira, de São José dos Campos - SP, é o grande vencedor desta edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2021. Além de ter seu rótulo lançado pela marca, ele também vai ganhar um tour cervejeiro pela Alemanha após o período de pandemia.

Marcos de Oliveira, de 49 anos, é técnico em mecatrônica e atualmente está cursando tecnologia cervejeira.

O que mais me marcou no concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2021 é o fato de uma pessoa comum, que faz cerveja em casa, ser escolhida entre vários candidatos experientes, foi realmente uma surpresa. A necessidade de conhecer cada fase do processo me fez procurar cursos, comecei presencialmente, depois fiz cursos online, vários workshops e em outubro de 2020 comecei a faculdade de tecnologia cervejeira. Um bom mestre cervejeiro tem que ter muito estudo e muita paixão. Uma coisa que você faz com amor, não pode dar errado”, completa Marcos.

A premiação foi transmitida ao vivo, na noite de terça-feira (27), pelo canal da Eisenbahn no Youtube, apresentada por Luiz Thunderbird (ex-VJ da MTV) e também contou com o show da banda Far From Alaska.

Luiz Thunderbird (apresentador da premiação), Marcos de Oliveira (ganhador do Mestre Cervejeiro 2021) e
Juliano Campos (fundador da Eisenbahn e um dos jurados do Mestre Cervejeiro) - Divulgação.

 “O crescimento do Eisenbahn Mestre Cervejeiro reflete o atual bom momento das cervejas especiais. Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os cervejeiros caseiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. Buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, por isso estamos constantemente repensando formatos e conteúdos para a nossa marca” explica Juliano Mendes, fundador da marca.

Este ano, a 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro ganhou um novo formato totalmente digital. A criação do grupo no Facebook também incentivou a troca de informações entre os cervejeiros, promovendo uma maior interação ao longo do concurso. Outra novidade foi a presença de cinco finalistas que representaram todas as regiões do País.

O concurso, que foi cancelado em 2020 por conta da pandemia da covid-19,  seguiu todos os protocolos de segurança para o recebimento do estilo Vienna Lager, rótulo tema desta edição, conhecido pelo sabor leve e adocicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...