16 julho, 2021

Última chance de conhecer o "Portinha Artois" em São Paulo!

 
Depois de um mês instalado na Rua Mato Grosso, na Consolação, o Portinha Artois chega à sua última semana de funcionamento. Criado por Stella Artois e comandado pela chef Ieda de Matos, o restaurante foi concebido como um espaço conceito para fomentar a gastronomia e as experiências ao redor da mesa, promovendo talentos de diversas partes do Brasil, valorizando sabores e ingredientes regionais e incentivando a troca de conhecimento sobre o universo gastronômico.

Com referências da Chapada Diamantina e da cozinha africana da Bahia, o cardápio autoral criado por Ieda de Matos trouxe pratos fixos servidos de terça a sábado e kits oferecidos às terças, quintas, sextas e sábados. Aos domingos, uma programação especial promoveu encontros e co-criações com chefs convidados para paneladas preparadas a quatro mãos - passaram pela cozinha de Ieda os chefs Saulo Jennings, do Pará; Marcelo Schambeck, do Rio Grande do Sul; Fabrício Lemos, da Bahia; e Kalymaracaya Nogueira, do Mato Grosso do Sul.

Quem encerra a programação com chave de ouro ao lado de Ieda no último dia de funcionamento do Portinha Artois (18/07) é Alex Atala - juntos, os dois vão preparar um menu cheio de história e afetividade. Por R$ 158, o cardápio fechado inclui shot de boas-vindas feito de cachaça Tiê e mel de mandaçaia da Mbee com umbu bom; entrada de caldo de feijão branco, sururu e camarão seco defumado; um prato principal para compartilhar de cozido baiano com três carnes acompanhado de pirão e arroz e cuscuz de tapioca com sorvete de rapadura como sobremesa. O cardápio ainda inclui duas unidades de Stella Artois 275ml e café.

Quem quiser experimentar ou repetir a experiência do Portinha Artois ainda pode pedir via delivery pelo aplicativo Rappi ou fazer uma reserva no site para visitar o espaço presencialmente. Lá também é possível conferir o cardápio completo. Com a mudança recente nos horários de funcionamento dos estabelecimentos em São Paulo, o espaço ainda funciona na próxima sexta feira (16/07) com um horário extra de reservas, das 21h às 23h.

Foto: João Sal

"Tem sido uma experiência linda e muito especial para mim e para a minha família, que está sempre me apoiando e me acompanhando na cozinha. Ter a oportunidade de cozinhar ao lado de tantos chefs que, assim como eu, valorizam os ingredientes regionais que vêm da terra e a gastronomia de origens brasileiras foi maravilhoso. Tudo foi pensado para acolher quem experimenta essa comida, que é cheia de história e de carinho. Seja presencialmente ou no delivery, espero continuar levando essa comida para ainda mais gente até o último dia do Portinha", conta Ieda de Matos. Após o encerramento do Portinha Artois, a chef retorna à Casa de Ieda, seu restaurante no bairro de Pinheiros.

"Somos apaixonados por gastronomia e por reunir as pessoas ao redor da mesa com boa comida, boas conversas e Stellinha gelada. O Portinha Artois foi pensado justamente para oferecer essa experiência, incentivando os encontros entre talentos da gastronomia que trazem consigo diferentes estilos e experiências de vida", conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois. "Começando pela concepção do cardápio criado por Ieda de Matos, passando pela decoração intimista do restaurante e pela programação do espaço conceito, a sofisticação do Portinha está nos detalhes e, acima de tudo, nas conexões entre quem cozinha e quem experimenta os pratos", complementa.

SERVIÇO - PORTINHA ARTOIS
Período de funcionamento: até 18 de julho, próximo domingo
Endereço: Rua Mato Grosso, 402 - Bairro: Higienópolis (São Paulo - SP)
Dias e horários de funcionamento:
- Sexta-feira, 16 de julho - funcionamento apenas presencial para o jantar, das 17h às 21h (com encerramento às 23h);
- Sábado - funcionamento presencial e delivery para o almoço, das 12h às 16h, e para o jantar, das 17h às 19h;
- Domingo - funcionamento presencial e delivery das 12h às 18h;
Pedidos via delivery: aplicativo Rappi (raio de entrega de 8 km, taxa de entrega adicional)
Reservas obrigatórias para atendimento presencial: www.stellaartois.com.br/portinha (Capacidade para até 18 pessoas, com permanência no espaço por até duas horas; é obrigatório o distanciamento social, uso de máscaras e higienização constante das mãos.)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...