26 julho, 2021

Seasons lança trio de cervejas com ingredientes da Amazônia provenientes de cultivos que ajudam a conservar a floresta

 
Qual o legado que você quer deixar para as futuras gerações? É com essa pergunta que a Seasons divulga seu novo lançamento: Legado, um trio de cervejas Stout - mesma base, com diferentes ingredientes. Os frutos Cacau, Cumaru e Café, foram os escolhidos para compor a experiência e são especiais porque os seus cultivos ajudam na conservação da floresta amazônica.

O projeto visa "transcender o produto", além de trazer complexidade sensorial para as cervejas, o objetivo é apresentar a origem dos ingredientes, contar a história das pessoas e povos que trabalham de maneira sustentável e, junto das organizações ambientalistas Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), de Piracicaba – SP, e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), de Manaus – AM,  desenvolvem projetos com comunidades amazônicas produtoras de cada um dos ingredientes.
"Eu fico muito feliz de ver a Seasons com um propósito social, deixando um legado para as futuras gerações”, afirma o embaixador da Cervejaria Seasons, Leonardo Sewald.

A cooperação entre cervejaria e as organizações geram um vínculo do produto final com a história de cada ingrediente, carregando junto sua origem, o território, as pessoas envolvidas e suas culturas. A gestora ambiental do Idesam, Elen Perez, conta que para eles é uma grande satisfação realizar esse projeto:
Esperamos com essa parceria promover uma conexão entre a comunidade de clientes da CBCA (Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal) e nossos projetos de produção sustentável na Amazônia". O gerente de programa do Imaflora, Eduardo Trevisan, complementa dizendo que ao apoiar iniciativas como essa, estão apoiando as comunidades que cuidam da floresta e incentivam a preservação do nosso país e do planeta como um todo.

As três cervejas da série Legado são de estilo Stout, cervejas escuras com características intensas de malte torrados, lembrando aromas de café, chocolate e cacau, têm corpo moderado e espuma cremosa. Cada uma delas leva na sua receita exclusivamente um dos ingredientes (café, cacau e cumaru), trazendo complexidade a abundância de aromas e sabores das cervejas e tornando-as altamente gastronômicas. O layout das latas foi desenhado de forma que, quando posicionadas uma em cima da outra, é possível ver um único desenho da personagem principal da marca, a vaca, junto de elementos que fazem referência aos ingredientes utilizados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...