23 setembro, 2025
AB InBev e Netflix fecham parceria global inédita
A AB InBev e a Netflix, anunciaram uma parceria global inédita que une algumas das marcas de cerveja mais icônicas do mundo a um dos serviços de entretenimento mais populares do planeta. O acordo se destaca pelo alcance global e pela escala de ativações previstas em todo o portfólio de marcas da AB InBev.Tanto a AB InBev quanto a Netflix têm como propósito aproximar pessoas por meio de paixões compartilhadas, como esportes, gastronomia, música e comédia. Agora, juntas, as duas companhias vão criar experiências ainda mais marcantes para fãs maiores de idade em todo o mundo, conectando-se ao público de maneiras novas e surpreendentes.
“Streaming é um momento social, e nada combina mais com isso do que uma cerveja gelada”, afirma Marcel Marcondes, Global Chief Marketing Officer da AB InBev. “Essa parceria é uma oportunidade para nossas marcas criarem conexões ainda mais profundas com os consumidores e multiplicarem os momentos de celebração enquanto assistem ao conteúdo que molda a cultura.”
Por meio de seu portfólio global, a AB InBev vai colaborar com a Netflix em campanhas de co-marketing que ganharão vida em títulos populares da plataforma, como The Gentlemen (Reino Unido), Brasil 70 – A Saga do Tri (Brasil) e Culinary Class Wars (Coreia do Sul), entre outros. A parceria inclui ativações com consumidores, integrações em conteúdos, embalagens em edição limitada, promoções digitais e muito mais.
Netflix e AB InBev também vão atuar em campanhas conjuntas ligadas a grandes eventos ao vivo. No México, a Cerveza Victoria foi recentemente patrocinadora oficial da luta entre Canelo e Crawford. Em 2025, a AB InBev também estará presente na transmissão ao vivo do NFL Christmas Game Day na Netflix. Além disso, as duas empresas planejam ações em torno de alguns dos maiores eventos esportivos do planeta, como a Copa do Mundo Feminina de 2027.
“Estamos sempre em busca de maneiras criativas de construir nossa marca e nos conectar com os fãs, alimentando a paixão que nasce das nossas séries, filmes e eventos ao vivo imperdíveis”, disse Marian Lee, Chief Marketing Officer da Netflix. “A popularidade dos nossos títulos nos permite entrar nas conversas culturais como poucas empresas conseguem, e uma grande parceria pode tornar isso ainda mais relevante. Estamos muito animados para criar campanhas com a AB InBev — tão únicas, divertidas e criativas quanto os filmes e séries que apoiam.”