05 setembro, 2025

Datafolha elege Heineken 0.0 como a marca de cerveja zero álcool preferida dos paulistanos

 
A Heineken 0.0 foi eleita a melhor cerveja sem álcool pelos paulistanos, segundo levantamento realizado pelo Datafolha em abril deste ano e que acaba de ser divulgado. A pesquisa ouviu mil entrevistados das classes A e B. Pela primeira vez, a categoria 0.0 entrou no ranking: a Heineken 0.0 conquistou 40% da preferência.

Presente em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado e centro de produção. Há mais de 150 anos, a marca mantém seu compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita e ingredientes naturais em todos os lugares. O sabor único e inconfundível é resultado da exclusiva levedura A, da fermentação em tanques horizontais e do processo de puro malte produzido com energia verde*. No caso da Heineken 0.0, o processo de produção é idêntico, ocorrendo a extração do álcool apenas na etapa final. A versão zero foi criada em 2017 na Holanda e chegou ao Brasil em 2020.
 
Essa conquista reflete a confiança e a relação especial que construímos com os paulistanos ao longo dos anos. Saber que a Heineken 0.0 é a marca mais lembrada por eles reforça a nossa missão de estar presente em cada coração e em cada copo brasileiro, além de reforçar como o Brasil tem um grande potencial para o crescimento da categoria 0.0%”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
 
Com este reconhecimento a Heineken reafirma seu papel como referência de qualidade, inovação e lifestyle, acompanhando os consumidores em diferentes momentos da vida sendo com a sua versão regular ou com a Heineken 0.0.

Quando lançamos a Heineken 0.0 no Brasil, em 2020, percebemos o quanto os consumidores aguardavam por uma cerveja zero álcool de qualidade, puro malte e, acima de tudo, com o mesmo sabor da nossa versão regular. Acreditamos que o produto também dialoga com um público que busca um estilo de vida mais equilibrado e acompanha uma tendência global de consumo responsável. Esses resultados reforçam a forte conexão da marca com os brasileiros e a relevância que conquistamos no país”, destaca Cecilia Bottai Mondino, Vice-Presidente de marketing do Grupo HEINEKEN.
 
*Energia verde = energia renovável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...