08 julho, 2010

Colorado Vintage agora é Colorado Ithaca

Todo problema aconteceu por causa do Ministério da Agricultura em São Paulo. O problema aconteceu com a Colorado com sua Vintage Black Rapadura Ale, e a Vintage nº 1 da Bamberg.

O problema comum entre eles era a palavra Vintage que não era aceita na hora de aprovar o rótulo.

Marcelo Carneiro da Rocha, dono da Colorado, decidiu mudar o nome da cerveja e, segundo Rodrigo Nikima, gerente de marketing da microcervejaria, conseguiu o “ok” do governo. Com isso, até a produção e troca dos rótulos das cervejas, a venda deve começar em um mês e meio, estima ele. E será feita apenas pela internet, no site da Colorado, já que da leva da ex-Vintage, apresentada pela primeira vez em meados de 2009, na Brasil Brau, restaram poucas garrafas.

Veja a impressão do All Beers sobre a Colorado Vintage.

O nome da cerveja mudou, mas o conceito, segundo a cervejaria, ainda guarda um pouco do “sofrimento” passado até a aprovação. Ithaca, ou Ítaca, é o nome de uma ilha grega que teria sido a terra natal de Ulisses. Além de ter sido dominada por séculos por diferentes povos, ainda acabou ocupada pelas tropas do Eixo (Alemanha, Japão e Itália) na Segunda Guerra Mundial e, pouco tempo depois, foi destruída por um terremoto em 1953.

fonte: B.O.B
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...