14 janeiro, 2011

Cerveja norte-americana Miller volta ao Brasil após quatro anos

Quatro anos após o fim de sua produção no Brasil, a cerveja Miller está de volta ao país. A SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo e fabricante da bebida, fechou acordo com a importadora gaúcha ImportBeer para distribuição nacional.

Desde o início de janeiro, a cerveja norte-americana está sendo comercializada na rede de supermercados Zaffari em Porto Alegre (RS). Os planos são de expandir as vendas no Estado neste ano, para as principais redes de supermercado, e, a partir de 2012, distribuir em todo o país.

De acordo com Christian Bonotto, diretor da importadora, a empresa já negocia com redes como Wal-Mart e Carrefour para ampliar as vendas.

"A SABMiller vai fazer um aporte de US$ 15 milhões neste primeiro ano de parceria, para investirmos em distribuição, marketing", afirma Bonotto. De acordo com ele, o volume a ser investido nos anos seguintes ainda está em negociação.

A previsão da ImportBeer é que a Miller esteja em todos os Estados até 2013. O Grupo gaúcho importa ainda cervejas da República Tcheca, Argentina e Jamaica, além de cuidar da área comercial da DaDo Bier no país.

JOINT VENTURE

Entre 1996 e 2007, a Miller foi produzida no país por uma joint venture entre a Brahma, marca da maior cervejaria do mundo, a AmBev, e a SABMiller.

De acordo com a fabricante, a SABMiller optou por retirar a cerveja de circulação no país por discordar dos preços praticados pela AmBev.

A cervejaria brasileira, porém, afirma que o contrato, que venceu em 2007, não foi renovado por não haver interesse de nenhuma das partes.

Via
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...