16 novembro, 2017

Festival da Cerveja POA 2017


Até o dia19 de novembro acontece em Porto Alegre o Festival da Cerveja POA, com grandes  profissionais do mercado cervejeiro nacional e internacional. Nomes como John Palmer, escritor que é referência no assunto e Melissa Cole, umas das mulheres mais poderosas da indústria de bebidas no mundo se juntam a grandes especialistas brasileiros. Além deles, Steve Piatz, segundo juiz mais graduado do BJCP (instituto responsável por formar e graduar avaliadores de cervejas) e Fergal Murray, responsável por mais de 10 anos pelas cervejas da gigante irlandesa Guinness, são presenças confirmadas.

Para celebrar o projeto, cervejas exclusivas foram produzidas. Melissa Cole, que também é representante da Pink Boots Society, assina uma Double IPA produzida apenas pelas mulheres da Cervejaria Imigração. O rótulo carrega a importância e representatividade feminina no mundo cervejeiro. Na mesma fábrica, o cervejeiro Estevão Chittó, da Suricato Ales e coordenador da Copa da Cerveja POA, dá vida a uma Imperial Stout com café. A receita é uma parceria entre o Festival, a Imigração, Estevão e o americano John Palmer.


Em Capão da Canoa – litoral norte gaúcho, será fabricada uma American Wheat, tradicional cerveja americana com forte presença de trigo. Esta receita conta com a assinatura de Fergal Murray e quem comanda a brassagem é Daniel Diehl, responsável pelas produções da Cervejaria Narcose, uma das belas novidades do mercado cervejeiro gaúcho.

Por fim, nas vésperas do projeto, Rodrigo Sant´Anna da Cerveja Imigração dividirá a produção de uma Sour Beer com Steve Piatz, maior especialista em hidromel do mundo.
A integração entre produtores locais e especialistas estrangeiros, trazendo receitas inéditas e diferenciadas, estimula o intercâmbio cultural e coloca o nome de Porto Alegre no rol internacional da cerveja. Sem contar que serão rótulos exclusivos do Festival, uma chance única para os consumidores degustarem”, avaliam os produtores do evento e sócios da Matinê Cervejeira, Diogo Retamal e Diego Masiero.

Dando sequência na agenda das presenças internacionais, os profissionais farão parte do júri da Copa da Cerveja POA e do grupo de palestrantes do Congresso da Cerveja POA – dois eventos integrados ao Festival da Cerveja de Porto Alegre.

A Copa que começou no dia 14 de novembro e terminou hoje, é um concurso com 21 categorias.


O Congresso é uma oportunidade para os interessados em ampliar seus conhecimentos cervejeiros. Pensando em atender o maior número possível de participantes, o evento terá dois níveis de aprofundamento: básico e avançado. Temas relevantes, palestrantes indiscutivelmente capacitados e preços acessíveis são grandes atrativos para quem quer aprender mais sobre o tema.

Por fim, o Festival da Cerveja de Porto Alegre será uma grande celebração ao ar livre, com entrada franca oferecerá ao público presente mais de 300 rótulos de 50 cervejarias. Grande parte das receitas premiadas na Copa da Cerveja POA devem estar ao alcance dos consumidores.

O festival acontece nos dias 18 e 19, no Shopping Total e terá além das cervejarias, gastronomia, DJ´s e shows de bandas como Ultramen, Cachorro Grande e Mercado Público.

Serviço:
I COPA DA CERVEJA POA – de 14 a 16 de novembro
I CONGRESSO DA CERVEJA POA – de 16 a 18 de novembro
FESTIVAL DA CERVEJA POA – 18 e 19 de novembro

Mais informações em: www.facebook.com/festivaldacervejapoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...