23 novembro, 2017

Cervejaria Nacional fecha o mês com lançamento duplo


A Cervejaria Nacional fecha o mês com o engate de mais duas sazonais inéditas. A partir de 28 de novembro, circulam pelas torneiras do brewpub uma dupla lupulada: Boitatá, uma Session New England IPA e a Naruna, uma Red IPA com adição de urucum. Na noite de lançamento, as novidades que podem ser degustadas enquanto durar, serão servidas em sistema de double chope, das 17h às 22h.

A Boitatá,  fruto de muito estudo de alunos 15° turma do curso de Tecnologia Cervejeira, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil, traz para o bebedor uma versão mais leve da NE IPA. De visual amarelo, turvo e com espuma cremosa, a receita traz ao olfato notas cítricas que remetem a frutas amarelas, como manga, maracujá e melão. Na boca, o chope que alcança 4,8% de teor alcoólico tem corpo médio, tem amargor moderado e sabor condizente com o aroma frutado e tropical.

Já a Naruna, que nasce do trabalho colaborativo com a Cervejaria Tribal, entrega aos olhos uma bebida de coloração vermelho intenso, como consequência da adição de urucum e espuma generosa. O estilo que é ligeiramente maltado e por vezes tem sutil dulçor, foi executado com uma generosa carga de lúpulos que conferem uma cerveja de corpo médio alto, amargor intenso e alcança 6% de teor alcoólico.

Foram produzidos 500 litros de cada receita, que podem ser degustados em pints de 573ml (R$27) e half pints de 330ml (R$18).

Serviço:

Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda fechado; terça a quinta das 17h às 0h; sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...