É possível um festival melhorar todo ano e cada vez mais se tornar um dos mais importantes do circuito nacional? Sim, e o Slow Brew Brasil vai provando isso em cada ano que passa. Desde 2015, primeira edição que consegui participar, o evento passou por Ribeirão Preto, Campos do Jordão (2016) e agora, em 2017, chegou com força total e em definitivo na capital paulista. Inclusive a data de 2018 já está marcada, será no dia 3 de novembro.
Como disse acima, participei das últimas três edições e cada ano o nível melhora, seja no quesito cerveja, como no local, comidas, banheiros...
Segundo a organização, esse ano vieram pessoas de 252 cidades diferentes de todo país e foram consumidos mais de 17.000 litros de chope.
Com Menno Olivier (De Molen - Holanda)
Fila andando rapidamente na entrada, banheiros limpos, ótima área de food trucks (com diversas opções), palco das bandas separado do setor de cervejas (obrigado organização, minha voz e ouvidos agradecem!) e vários pontos de água (aqui coloco uma dica, aumentar ainda mais, pois água nunca é demais em um evento cervejeiro).
Lucas da cervrejaria Heroica com seu drink de Supersonic com Gin.
E as cervejas?
Foi difícil escolher a melhor, gostei de muitas e por isso fiz uma lista das que mais se destacaram na minha opinião: 3Cabeças Sour du Leblon, Dádiva Milkshake, De Molen Bommen & Granaten Rioja, Toppling Goliath Tsunami, Dogma Large Pepo Cake, Heroica Supersonic (com Gin), Juan Caloto El Segredo de Karina Cristina, Morada Gasoline Sour, Quatro Graus Doppelfalsch, Tupiniquim Avelã Frapê e Zalaz Ybyrá Una. Claro que não consegui experimentar todas e tinham outras muito boas também.
Lançamento - Toppling Goliath Tsunami
Tudo muito fresco e de ótima qualidade! Os rótulos especiais que durante todo dia eram engatados ao som de uma sirene (escute ela no começo do vídeo abaixo), deram uma dinâmica incrível ao festival, deixando o público ligado em cada barril!
Que venha o Slow Brew Brasil 2018 e que bom que São Paulo tem agora um grande festival, ao nível dos maiores do Brasil! Parabéns Kátia e Mauricio pela ótima organização!
Veja o vídeo do evento: