14 novembro, 2017

Juan Caloto lança novo rótulo: El Segredo de Karina Cristina


A Cervejaria Juan Caloto apresenta sua nova criação: El Segredo de Karina Cristina. Trata-se de uma double IPA de 81 IBU e 8,6% de graduação alcoólica, ambas características mascaradas por um corpo aveludado e um caráter intenso de frutas, principalmente melão. Sua cor cobre remete a uma West Coast, mas no aroma e sabor é uma Juicy IPA.

História
Este rótulo tem relação com outros dois rótulos da cervejaria. São eles El Xerife quer Hablar Con Usted (uma Double West Coast IPA) e Mi Nombre És:
Vinganza
(uma A Little Bit Sour Doble Juicy IPA). Na história, Karina Cristina é filha do Xerife e ao mesmo tempo ela é a verdadeira identidade do bandoleiro Vinganza, um mascarado que salva foras da lei em apuros como Juan Caloto.

A relação não está só nas brincadeiras entre os rótulos, mas no líquido em si. Apesar da aparência West Coast ligada à Xerife, Karina Cristina é uma derivação da receita da Vinganza. A diferença é que não foi realizado Kettle Sour para acidificar a cerveja, e o perfil de lúpulos também foi alterado, sendo composto por Citra, Mosaic e intenso dry hop de Hallertau Hull Melon.


Nome
Uma curiosidade é de onde surgiu o nome da filha do Xerife. As esposas dos cervejeiros foram agraciadas com nomes duplos: Alessandra Karina e Fernanda Cristina. Como muitas vezes o segundo nome acaba sendo omitido, este lançamento veio para homenagear e ao mesmo tempo trazer à luz esse “segredo” das duas.

O lançamento em chope e lata está previsto para a quarta-feira, 15/11, feriado da Proclamação da República, nos bares parceiros. Pessoas com Karina ou Cristina no nome ganharão um cartaz da cerveja. Se alguma Karina Cristina estiver presente, poderá pendurar um pint ou uma lata na conta do Juan Caloto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...