10 março, 2022

Matheus Aredes é o novo Embaixador da Cerveja Campos do Jordão e apresenta lançamentos sazonais

 
A Cerveja Campos do Jordão traz, como Embaixador da marca e responsável por novidades sazonais na produção, Matheus Aredes. Com um currículo extenso, o profissional é mestre cervejeiro e mestre malteador formado pela VLB Berlim, sommelier de cervejas formado pelo IBD de Londres, mestre em estilos e avaliação sensorial pela Siebel Chicago e juiz certificado pela BJCP - Beer Judge Certification Program, com experiência em julgamentos e organização de concursos.

Ele também será responsável pelos conteúdos da página oficial da empresa no Youtube, entre outros canais da marca. Esses conteúdos vão contemplar assuntos relacionados aos produtos da Cerveja Campos do Jordão e ao universo cervejeiro, em geral: estilos, processos de fabricação, harmonização, equipamentos e tecnologias utilizados nas produções, etc. Esses materiais serão feitos em parceria com a escola cervejeira Brau Akademie.

Em parceria com Matheus, a Cerveja Campos do Jordão desenvolveu novos estilos de cervejas artesanais, que serão produzidas de forma sazonal. Os cinco primeiros estilos foram lançados no final de janeiro no PlayPub, que contou com a presença de convidados e influencers do universo cervejeiro.

Conheça abaixo os novos estilos, que estão disponíveis no PlayPub:

Black IPA

A Black IPA é uma cerveja lupulada escura com espuma bege, que faz parte da linha de IPAs americanas. No seu aroma e sabor é possível perceber a lupulagem que remete a frutas tropicais. O amargor é bem pronunciado, junto com o sabor do malte torrado, que lembra café.

New England IPA

New England IPA é um estilo que tem origem na costa leste americana e oferece uma “explosão de lúpulo”. Ela tem coloração amarelada com espuma de alta formação e retenção. Possui um aroma intenso de lúpulo de frutas tropicais, remetendo à manga, maracujá, pêssego e lima.

Oatmeal Stout
Essa é uma versão da Stout tradicional britânica com adição de aveia, que deixa a cerveja mais aveludada e cremosa. Ela tem coloração marrom-escuro, com aroma e sabor de café, cacau, cappuccino, frutas escuras, caramelo e bala toffee.

Session IPA

A Session IPA tem a finalidade de ser uma cerveja aromática como a American IPA, sendo mais leve, com menos amargor e menos álcool. Ela possui coloração amarela com espuma de boa formação e retenção, com aromas de lúpulo de frutas tropicais, que lembram maracujá, lima e lichia. É uma cerveja aromática, leve e fácil de beber.

Sour com Maracujá

Essa é uma cerveja do estilo Catharina Sour, o único estilo brasileiro reconhecido internacionalmente. Possui adição de frutas tropicais e acidez pronunciada. Com coloração alaranjada, apresenta aroma e sabor intenso de maracujá, com baixo amargor e baixa graduação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...