12 agosto, 2010

Cerveja de Mulher


Lembra do post aqui no All Beers sobre as propagandas machistas que são feitas no Brasil?

Realmente as mulheres não gostam das propagandas e por causa disso elas resolveram se unir, fizeram uma pesquisa de campo, elaboraram uma ideia e convocaram publicitários para uma nova campanha de cerveja, A Cerveja de Mulher.

Veja alguns dados da pesquisa de campo realizado por elas:

A promessa da campanha Cerveja de Mulher é levar dois tipos de cerveja artesanal, do estilo Ale, feitas pela mestre-cervejeira Kátia Jorge, para promover happy hours em diversas agências do Brasil.


Para os publicitários que quiserem ir além, a campanha ainda promove um concurso para escolher rótulo e campanha para esta cerveja voltada para as mulheres. Quem ganhar leva o seu próprio peso em cervejas desta linha, além de uma publicação no Meio&Mensagem.

Para mais informações, entre no site.

Gostei muito da ideia e também confesso que gostaria de degustar a Cerveja de Mulher.

Espero que as grandes publicidades de cerveja neste país parem com o desagradável vício de sempre usar a imagem feminina para vender uma cerveja, mulheres e homens gostam de cerveja e o marketing deve ser pensado para ambos, ou será que algum homem vai parar de beber cerveja porque não tem uma mulher despida na propaganda? Chega de pensamento das cavernas e um brinde à inteligência! Parabéns pela iniciativa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...