09 agosto, 2010

Senac e Doemens Academy lançam curso de formação de sommelier de cervejas



Após dois anos de planejamento e articulação com a Doemens, o Senac está lançando o mais completo curso de Beer Sommelier, com o objetivo de promover a cultura cervejeira no Brasil, a troca de conhecimentos, capacitar profissionais na área e oferecer dupla certificação.

O curso no Brasil terá os mesmos moldes do realizado na Alemanha, onde o aluno passa por situações do cotidiano profissional que estimulam a capacidade de reflexão e o senso crítico. Para tanto, são feitos trabalhos em grupo, exposições dialogadas, degustações guiadas, visitas técnicas e atividades de pesquisa.

Voltado a profissionais de produção, logística, comunicação, comercialização ou serviço de cervejas, empreendedores e profissionais de gastronomia com mais de 18 anos, o curso concede ao participante certificação do Senac e da Doemens, material didático dirigido ao mercado brasileiro, reconhecimento internacional e contato com escolas cervejeiras.

No Brasil, a Doemens é representada oficialmente por Cilene Saorin, mestre cervejeira e sommelier de cervejas, responsável por ministrar as aulas da primeira turma do curso.

Sobre a a Doemens:



Fundada em 1895, a Doemens é um empreendimento educacional e de consultoria para a produção de cerveja e indústria de bebidas e alimentos. A organização compreende a Academia para Tecnologia de Cervejas e Bebidas, a Faculdade para Mestre Cervejeiros, cursos de qualificação para plantas de bebidas, mestres gastronômicos e gerentes de negócios da área de bebidas e o de beer sommelier.

Veja mais informações sobre o curso aqui.

No próximo sábado (14 de agosto/2010) começa o curso de Beer Sommelier da ABS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...