31 agosto, 2010

Palavras do blog... Curso de Beer Sommelier da ABS - 2º módulo


No segundo módulo do curso de Beer Sommelier que acontece na ABS (São Paulo), foi abordada a classificação dos estilos de cerveja (coloração, teor alcoólico, fermentação...), iniciamos o processo de fabricação de uma cerveja, teoricamente como é o funcionamento da cervejaria (esta parte continua no próximo módulo) e também demos início as escolas cervejeiras.

Começamos com a alemã, depois de uma introdução sobre estilos, suas diferenças e particularidades, tivemos degustação de 8 cervejas diferentes: (Franziskaner Dunkles, Eisenbahn Weizenbock e Dunkel, Erdinger Sport, Schneider Weisse Original, Paulaner Hell, Bamberg Rauchbier e Kostritzer Schwarzbier).


Começamos também com a escola britânica na qual faremos a degustação no próximo módulo.

Mais algumas fotos:


Tivemos também uma grata surpresa do pessoal da Bode Brown de Curitiba que também está no curso e nos trouxe para degustação a Venenosa Imperial IPA com 100 IBU.


Cerveja muito interessante, altamente lupulada e que consegue sim ter uma boa drinkability, mesmo com todo esse amargor. Sem falar na garrafa e rótulo que chamam muita atenção.
Altamente indicada para os fanáticos pela escola norte-americana de cervejas extremas.
Fiquei bem curioso para degustar as demais cervejas da Bode Brown, se seguirem a Imperial IPA, tem muito futuro esta cervejaria! Parabéns e obrigado pela degustação!

Fotos do curso: Estacio Rodrigues e ABS. Obrigado!


Raphael Rodrigues
Futuro Beer Sommelier (cursando), Jornalista e Admirador de Cervejas
E-mail: allbeersbr@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...