09 agosto, 2010

Degustando cerveja e pensando no planeta

É interessante ver que algumas cervejarias artesanais norte-americanas estão preocupadas com o meio ambiente, por isso assumem posturas que ajudam o planeta.

Conheça algumas delas:

1. Sierra Nevada - praticamente toda energia usada na cervejaria vem de painéis solares e 4 pilhas de combustível de co-geração.

2. New Belgium - foi a primeira cervejaria a utilizar energia eólica (energia que provém do vento) e criaram a "Wonderbike Team", composta por uma equipe que comprometeram-se a andar de bicicleta em vez de dirigir um caminhão, sempre que possível.


3. Brooklyn Brewery - As turbinas de vento geram toda a eletricidade para sua sede e fábrica de cerveja. Foi a primeira empresa em Nova York integralmente alimentada por energia eólica

4. Great Lakes Brewing - esta empresa pratica o loop de reciclagem, ou seja, tudo o que seria considerado lixo é colocado em uso em outro lugar na fábrica. Sua embalagem é 100% reciclável e também seus caminhões de distribuição usam óleo vegetal

outras cervejarias que se preocupam com o meio ambiente:
Mother Earth Brewing Co., Kind Beer, Highland Brewing Co., The Duck-Rabbit, Thomas Creek, Carolina Beer Co., Big Boss Brewing Co., Catawba Valley, Olde Mecklenburg e Craggie Brewing Co.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...